RETROCESSO

Duas fotos andaram nas páginas de jornais e foram destaque – a segunda – em jornais estrangeiros, mostrando como os jornalistas brasileiros são tratados em pleno exercício da profissão. São de rádio e a TV quer, há muitos anos, tirar essa gente do seu caminho, ficar com o campo só para ela. Sabe da importância do rádio mas finge desconhecer.

Sei da luta das associações, sindicatos,etc para tentar impedir tudo isso. Mas não vai conseguir nada. Não tem força politica para enfrentar o monopólio,pelo menos enquanto a LEI DOS MEDIOS não for sancionada pela presidenta Dilma. Ela vem para DEMOCRATIZAR E REGULAMENTAR a profissão, nada tem a ver com CENSURA, Colegas perderam o emprego, outros foram agredidos, e suspensos para que o campo fique “limpo” e a TV não se misturar. Compreensível, até, se fosse feito de modo racional.

A TV inglesa vai pagar 9,3 bilhões para dividir com os clubes, coisa em torno de 5,1 BILHÕES DE LIBRAS (27 bilhões de reais) para as próximas três temporadas, aumento de 70% em relação ás cotas anteriores. Será que a “dona” do futebol brasileiro paga isso ? A foto da esquerda mostra Pelé sendo entrevistado por Faustão, Vanderley Nogueira e eu esperando a vez.

Esse futebol era tri-campeão do mundo, encantava o mundo, ganhava tudo. A direita, o curral feito pela CBF/TV NOJO. Resultado: Alemanha 7×1, dentro de casa. Menos mal que serviu para redimir Barbosa e sua turma de 1950. Vamos ficar calados ?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *