FINGE QUE VAI MUDAR

O Brasil é um país muito engraçado. Pode tudo. Engraçado no mau sentido, claro. Tem roubalheira e impunidade em todos os cantos, salvo as exceções raras e honrosas. O Maracanã, feito com o dinheiro do povo, em 1948, hoje tem dono (e sócios) que mandam em tudo. Punem (e batem) até em jornalistas que não cumprem o regulamento. Alguns perderam o emprego, outros tiveram depressão e pararam. Trabalhei 21 anos naquele gramado e nunca tive problema com ninguém. Denunciei (com Deni Menezes) até revólver de capangas bravateiros caindo no gramado, que nos rendeu uma ida à delegacia. Aí veio a patrocinadora (deveria ser tratada assim, não como dona do futebol e do estádio) e determina tudo que pode ou não fazer numa transmissão.

Ela pode pôr câmeras nas redes e NINGUÉM fala nada, contrariando, afrontando  e desrespeitando as regras do jogo. Menos mal que o Flamengo deu uma bela arrancada, vai minimizar as coisas, mas estarei atento. Como no caso do Sheik, que jogou com efeito suspensivo e alguém lá no Tribunal deu chiliquinho. Emerson não deveria nem ter sido citado. Se ele disesse “esse árbitro é ótimo” seria o mesmo que “esse árbitro é uma merda”, dizendo que ele é ruim, “linguagem do torcedor”. Nem “ladrão” foi (nem deveria). O País é uma Republica Democrática, onde o cidadão tem direito de se expressar, gostem ou não, e precisa exercitar esse direito. ISTO É CENSURA.  Só querem elogios ? Façam as coisas direito.

Eu acho o STJD uma MERDA, inútil, a serviço de nada. É um direito meu,do Emerson, de qualquer cidadão. Não feri nem quero ferir a honra de ninguém. O “Querubim” (será que ele gostaria do apelido ?) tanto é uma MERDA que foi suspenso. Quem tem razão ? Esses rompantes quixotescos não combinam com a situação do País, cada dia mais desmoralizado no mundo global. Parem de forçar barra com o Hino Nacional, simbolo do País, antes dos jogos. Estão sendo vaiados, abafados pelo canto dos torcedores, uma clara demonstração de total desrespeito. Tratem disso e deixem os holofotes de lado. Talvez melhore. Uma aliviada no clima, flagrei a urubuzada na noite, comemorando a entrada no G4, cantando “Deixou chegar, agora ninguém segura”. Acho cedo, mas eles conhecem seu time.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *