NOVO RECORDE DE CR7

Cristiano Ronaldo quebrou o jejum de gols marcando um “pôquer” pela segunda vez com a camisa branca, derrubando o recorde da Lenda Di Stéfano como goleador máximo do Real Madrid na Liga das Estrelas, com 231 gols em 202 jogos enquanto o argentino precisou de 329 partidas para marcar 227 gols, sendo 216 no Real Madrid e 11 pelo Espanyol. Ultrapassou também a Raul González Blanco, que liderava com 228 gols. Cristiano é o primeiro jogador na historia a marcar cinco gols no campo do Espanyol, como visitante.

É a segunda vez que o atacante português marca cinco gols em uma partida, jogando pelo Real, repetindo sua marca da temporada passada, contra o Granada, o que não acontecia desde 1943, quando Telmo Zarra, repetindo o que fizera em 1941-42. Desde 19 de maio de 1996 um jogador não marcava cinco gols fora de casa, feito de Paternac, em Oviedo. Cristiano é o segundo jogador merengue a marcar cinco gols fora de casa, em partidas oficiais, depois de Gaspar Rubio, em 1929. No total de gols, CR7 ultrapassou outra lenda do Real Madrid, Raúl González Blanco, ainda em atividade, com 318 gols em todas as competições e alcançou seu 28º hat-trick na Liga Espanhola e 32 em jogos oficiais, mesmo total de Lionel Messi com o Barcelona.

Na Liga Cristiano chegou a 231 gols, contra 228 de Rúul.Foi o primeiro gol de Cristiano com a nova camisa número dois (cinza).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *