MARCELO COBRADO NA ESPANHA

De las que el madridismo apunta y no olvida: la ‘actitud’ de Marcelo en los goles

Partido para olvidar. El primer gol le pilló fuera de sitio y en el segundo perdió la pelota al intentar salir haciendo una ruleta y luego ni se le ve en la imagen.

Marcelo firmó un partido para olvidar en Balaídos. Apenas generó nada ofensivamente y, en defensa, sufrió de lo lindo con el ataque vigués. Hasta el punto de que sale señalado en los dos goles del rival.

En el primero, el ataque vigués le pilla fuera de sitio y tampoco parece su carrera la más rápida para intentar recuperar la posición. En el segundo perdió la pelota al intentar hacer una ruleta y ni se le ve entre el sistema defensivo en el gol de Maxi. 

 

Há muitos anos venho mostrando o posicionamento defensivo do lateral  Marcelo, do Real Madrid, responsável por muitos gols importantes sofridos em clássicos e finais. Fui chamado de maluco por um ouvinte, na rádio Tupi, e discuti com alguns treinadores brasileiros, todos eles a favor do ex-Fluminense. Mantenho, agora com prova e o posicionamento da imprensa espanhola (ver texto acima do jornal AS, um dos mais importantes da Espanha), minha posição, como analista e torcedor merengue. Mourinho chegou a deixa-lo na reserva de Coentrão, o que pode ser visto como absurdo, mas o português que não tem a técnica do brasileiro pelo menos sabe marcar. Marcelo é um “peladeiro” de luxo, que não se importa com o conjunto mas em aparecer individualmente. O segundo gol do Celta mostrou bem isso quando ele perdeu uma bola no meio-campo por tentar uma jogada de efeito, quando poderia ter jogado com Modric. O primeiro gol foi de ABC do futebol. Total irresponsabilidade. Vejam a imagem. Tem sido assim, há muitos anos. Tenho falado, faz tempo. Zidane tem culpa, embora tenha tentando formar um quadrado com Casemiro, Kroos e Modric, mais o recuo de Isco, Asensio ou Bale, quando joga, para cobrir as desastradas subidas de Marcelo. A imprensa brasileira, sem conhecer nenhum lateral esquerdo das grandes Ligas insiste em dizer que é o melhor lateral do mundo, visível maneira de fazer média com ouvinte, nada novo. Fechando, quem quiser pode observar: Marcelo nunca foi apontado melhor jogador do Real Madrid nas derrotas. Sempre se destaca quando o time todo está bem, dá show. Quem não concordar, paciência, é um direito de cada um. Quem quiser discutir, acho bom, mas mostre argumentos. Dos 64 jogos (contando amistosos) disputados pelo Real Madrid em 2016-2017 deixei de ver apenas 3 porque a televisão não transmitiu. Tenho todos eles com súmula e resumo da temporada. Aí tem papo. Não faço parte da imprensa “rolha” que vai ao sabor das ondas, o que um diz todos repetem. Hala Madrid y nada más. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *