BARCELONA É BASE DA SELEÇÃO DO L’ÉQUIPE

foto: site oficial do Barcelona.

Oito dos onze jogadores escolhidos pelo L’Équipe, jornal esportivo da França,  para a seleção dos melhores de 2011, atuam na Espanha. Seis jogam no Barcelona e dois no Real Madrid, na formação 4-3-3. A escolha foi feita entre os profissionais do conceituado jornal, que se tornou conhecido dos brasileiros ao eleger Pelé como “Rei”, depois da copa do mundo de 1858, na Suécia, derrotando a França, na semifinal, por 5×2 e a Suécia, na final, pelo mesmo placar.

No time ideal, os jornalistas franceses formaram o ataque com Messi, Cristiano Ronaldo, único jogador no mundo em atividade, com média superior a um gol por partida, e David Silva, do Manchester United, onde vem se destacando atuando pelo lado esquerdo.  
 
O meio campo é formado pelos jogadores do Barcelona, Xavi e Iniesta que, com Messi, fazem o “trio mágico” dos culés, apoiado pelo talento de Busquets, explica o diário. O L’Équipe destaca ainda que Xavi é o único jogador dos cinco maiores campeonatos da Europa que consegue dar mais de 3.000 passes certos. Foram exatamente 3.516 na temporada de 2011.
 
Dois brasileiros foram selecionados para a defesa, nas duas laterais. Daniel Alves, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid, prováveis titulares da seleção brasileira, foram escolhidos para formar o setor defensivo com Vidic, do Manchester United e Piqué, do Barcelona. O alemão Manuel Neuer foi escolhido como melhor goleiro, derrotando Iker Casillas, do Real Madrid, que foi premiado nas três últimas temporadas.
 
A Espanha ratifica sua supremacia no futebol europeu, cedendo cinco jogadores (Xavi, Iniesta, Busquets, Piqué e David Silva),  superando o Brasil, com dois (Marcelo e Daniel Alves), Argentina (Messi), Alemanha (Neuer), Portugal (Cristiano Ronaldo) e Servia (Vidic).
 
Na eleição realizada entre os leitores, pela internet, a seleção da temporada  2011 foi  formada por jogadores que atuam na Liga Espanhola, sendo sete do Barcelona, que recentemente conquistou o título mundial derrotando o Santos por 4×0 e quatro que do Real Madrid. O time ideal dos leitores do L’Équipe ficou assim: Casillas, Daniel Alves, Sergio Ramos, Piqué e Abidal; Fábregas, Xavi e Iniesta; Cristiano Ronaldo, Messi e Benzema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *