TULIO ACUSA PRESIDENTE DO BOTAFOGO

Tulio comemora um dos 975 gols que diz ter marcado

 

O atacante Túlio, ainda em atividade, aos 42 anos, disparou contra a diretoria do Botafogo, através do Twitter (@tmaravilha1000), acusando o presidente do clube Mauricio Assumpção de não ter cumprido a promessa de voltar a vestir camisa alvinegra, onde foi ídolo e campeão brasileiro, em 1995. Túlio garante que havia um acordo nesse sentido e não foi mais procurado.

Túlio afirma ter apoiado Mauricio Assumpção na campanha para presidência do clube, com a promessa de que retornaria a General Severiano onde, segundo ele, pretende completar o milésimo gol de sua carreira. Pela rede social, Túlio disse não compreender o porquê de tais “promessas” não terem sido cumpridas.

Apesar disso, o jogador negou que irá desistir da idéia de chegar ao milésimo gol. Segundo suas contas, ele tem 975. Atualmente contratado pelo Bonsucesso, Túlio tem proposta do Tricordiano, da cidade onde nasceu Pelé, em Minas Gerais.

“Olá! Todos vocês já sabem o quanto desejei, planejei estar no Carioca pelo Botafogo do Rio… Ninguém sonha sozinho. Tive promessas até mesmo da diretoria do Botafogo, que até apoiei, vesti a camisa na qual acho que fiz uma boa somatória para a reeleição do Presidente do Botafogo. E as promessas não foram cumpridas, eu não sei porquê. Certamente porque ainda faltam 25 gols para o tão “sonhado” milésimo gol. A idade? Mas e aí?! Promessas são para serem cumpridas”, postou o jogador, no Twitter.

“Sendo assim, eu só quero cumprir o meu papel de ser o terceiro jogador da história do futebol a fazer o milésimo gol. Faltam 25 gols para o milésimo. Desistir não, jamais. Eu só quero uma oportunidade de fazer o milésimo dignamente. Estou com as portas abertas para novas negociações para todo o Brasil”, encerrou.

 

Único gol 1000 comprovado da história

 

Esse depoimento do Túlio merece uma análise, que vou fazer com o maior esforço para não ser mal interpretado. O que é muito comum por essas bandas. Primeiro, sou ardoroso fã do jogador Túlio, por tudo que ele representa (vou respeitar sua luta legitima de tentar escrever sua história) como atleta, cumpridor dos seus deveres, carismático, alegre e feliz. Engraçado muitas vezes. Espirituoso sempre.

Não conheço o cidadão Túlio, mas o admiro mesmo assim. Não haveria razão para ser diferente. Mas em nome do pouco que resta de decência na imprensa, peço que se faça publicar a relação oficial – oferecida por ele – de todos os gols e jogos, com data, local, placar, adversário e tudo que possa constar numa súmula. Assim, será desfeita, de uma vez por todas, a idéia que trata-se de mais uma farsa, como já aconteceu com Romário, que não merecia isso, cuja lista de gols, com esses dados, nunca foi apresentada.

Meu caro Túlio, não duvido de sua capacidade de fazer gols, tantos quantos você diz ter feito. Acredito na sua vocação. O que quero – e deixo esse espaço à sua disposição – é exatamente preservar você de aproveitadores inescrupulosos de sua imagem. Mostre seus números, e acredito que você tem todos eles, e me engajarei nessa campanha como fiz com Pelé, esse sim, o único jogador no planeta que fez 1283 gols, todos comprovados.  Conto com você.

One thought on “TULIO ACUSA PRESIDENTE DO BOTAFOGO

  1. Iata, é insofismável a forte ligação do Túlio com a coletividade alvi-negra de General Severiano.
    Sempre foi um goleador nato. Um sujeito sempre solicito com todos. Protagonista do unico Brasileirão conquistado em 95 pela equipe da Estrela solitária.
    Agora, por outro lado, não deveria se expôr tanto. Quem acompanha futebol, sabe que Pelé é o único ser desse planeta que pode se vangloriar de tal feito.
    O Romário, genial, também não precisava ostentar que fez 1000 gols. Até porque não atingiu essa marca. Showbool, gols marcados no mirim, exército, enfim… Estamos falando de futebol profissional ou não?
    Na minha análise, a diretoria do Glorioso foi feliz ao não aceitar tamanho folclóre do milésimo gol do Túlio. É algo que não acrescentaria nada à instituição.
    Hoje, o Botafogo como outros gigantes do futebol Brasileiro têm que pensar grande: formar primeiramente cidadão na base; gerir o clube de forma estritamente profissional e entrar nos campeonatos para auferir títulos. Esse é o processo. Não há mágica.
    E basta de pensar pequeno!

    Um grande abraço, meu caro Iata Anderson e um Feliz 2012!!

    Paulo Egydio, 35
    São-paulino
    Jacareí/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *