BERNABÉU COM LOTAÇÃO ESGOTADA PARA O CLASSICO

Desde o dia 28 de março quando os ingressos foram postos à venda, a lotação do estádio Santiago Bernabéu estava garantida para o maior clássico do futebol mundial. Real Madrid x Barcelona jogam sábado, 10-04, valendo a liderança do campeonato e a possível conquista do título da temporada 2009-2010. As duas equipes estão empatadas, com 77 pontos ganhos, mas o time de Kaká lidera com um gol a mais no saldo. Embora não haja favorito, os madridistas confiam na campanha do time, que venceu os quinze jogos que disputou em casa. Os torcedores do Barcelona, chamados “culê”, não pensam em estatísticas, mas no magnífico futebol de Messi, Xavi, Iniesta, base do melhor time do mundo no momento.

As agencias de turismo estão vendendo ingressos que custam 104 por 300 euros, no mercado oficial, para o 1º Anfiteatro do Lado Norte. Os cambistas estão cobrando 600 euros para ingressos no 2º Anfiteatro Lateral que custa 140 euros para sócios e 175 euros para não sócios. Não há mais ingressos à venda, desde sábado e os pedidos que chegam ao clube dariam para lotar dois estádios Bernabéu, segundo a assessoria de imprensa do clube.

Com capacidade para 82.000 lugares, o clube vendeu 64.000 mil ingressos para os “abonados”, sócios que têm preferência, restando 17.000 já reservados com muita antecedência. Mais de 1.000 “penas”, grupos pequenos de torcedores, fizeram reserva, mas nem todos foram atendidos, já que a diretoria do clube teve que atender a várias solicitações vindas de muitos países europeus. Só há uma possibilidade de comprar ingresso no dia do jogo que é a desistência de algum “abonado” que não possa ir ao estádio. Não seriam mais de 500 entradas e há previsão de filas se formando às primeiras horas do sábado, dia do grande clássico, às 22 horas local, 17 horas de Brasília. A SKY vai transmitir ao vivo, com Mauricio Nonato e Clio Levi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *