ÁRBITROS DO RIO GANHAM CURSO DE LINGUAS

Preidente Rubens Lopes falou sobre os cursos, ao lado de JorgeRabello | Foto/Arte: Uruan Júnior/ Agência FERJ

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), dando continuidade ao seu projeto de qualificação e capacitação do seu quadro de arbitragem, está promovendo curso de conversação em inglês para seus árbitros e assistentes FIFA, bem como, jovens promissores pertencentes à RENAF 2010. Também está sendo oferecido aos árbitros e assistentes um Curso de Espanhol.

Os cursos terão a duração de dois anos e passam a fazer parte de forma definitiva do processo de preparação dos novos árbitros e assistentes que futuramente venham a ingressar no do quadro nacional da CBF:

-“É com muito prazer e orgulho que nós árbitros estamos recebendo essa oportunidade dada pela FERJ juntamente com a COAF-RJ. Posso garantir e afirmar que essa oportunidade nunca havia sido dada. Muito obrigado Dr. Rubens Lopes e Jorge Rabello.” – disse Marcelo de Lima Henrique, árbitro do quadro da FIFA.

O presidente da Comissão da Arbitragem, Jorge Rabello,  disse que esses cursos fazem parte de um processo de elevação do padrão dos árbitros da FERJ, hoje os mais bem preparadores do quadro nacional.

– Sem dúvida, é mais uma vitória de todos nós, que trabalhamos para melhorar o nível das arbitragens no nosso estado. Houve uma evolução acentuada nos últimos dois anos, mas ainda estamos trabalhando. Se dermos condições de trabalho e apoio, nossos árbitros estarão no mesmo nível que qualquer um brasileiro ou europeu. Estamos e vamos continuar trabalhando para isso.

One thought on “ÁRBITROS DO RIO GANHAM CURSO DE LINGUAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *