ABERRAÇOES DO PLANETA BOLA

Acordei as 7h30min de domingo para ver o Real Madrid mostrar alguma coisa que me fizesse o dia feliz, já que teria que ver a Carreta Sem Freio, do Jesus, em confronto direto com o vice, Santos,que acabou em terceiro ao fim da rodada. Depois secar o Palmeiras, para dar uma disparadinha na tabela mas essa quebrou o secador. O Cruzeiro, quem te viu e quem te vê. Lembro da final da Libertadores, em 76, quando fiz a final, em Santiago, com Waldir Amaral e João Saldanha e voltamos no mesmo avião com os campeões. Um arremedo de time, o de hoje.

O Real fez um bom primeiro tempo, venceu o Levante por 3×0, perdeu o segundo por 2×0. ficou com os 3 pontos e a vice liderança, a 1 ponto do Atlético, derrotado pelo Bilbao, perdendo, também, a invencibilidade. Hazard voltou de lesão e estreou oficialmente, no lugar de Casemiro. Havia jogado dois amistosos, apenas. Vinicius Jr, na verdade, é o assunto do momento, principalmente em Madrid e torcedores espalhados em todo o planeta. Comprado ao Flamengo, com apenas 16 anos, ao custo de 45 milhões de euros, ou 164 milhões de reais, uma mega sena de fim de ano. Uma das mais absurdas contratações do Real – que sempre teve times com grandes craques – e agora se vê obrigado a lançar o filho de São Gonçalo pra diminuir o prejuízo.

Não revende ele hoje pela metade do preço. O jeito é pôr pra jogar, mas ele não ajuda. É bom menino, simpático, torço por ele, mas não dá para insistir mais, esgotou a paciência. Tem uma valencia (qualidade física) muito boa – velocidade – mais nada. É fraco em fundamentos. Chuta mal, passa mal, cabeceia mal, dribla mal (a não ser em velocidade), cruza mal, muitos defeitos para um só atleta, que custou tanto dinheiro. Apesar do esforço dos narradores e comentaristas que enchem a bola do menino, não será assim que ele vai conseguir diminuir o prejuízo dos merengues. Até porque a volta do Bale (suspenso), pela direita e Hazard pela esquerda, com Benzema – voando – fica o BBH, nova sigla. Militão custou 215 milhões de reais, um absurdo, outro prejuízo certo.

Quero ver como Florentino Perez vai se livrar desses dois “abacaxis”. Pior de tudo é abrir um jornal especializado e ler que o Vini “arrebentou”, fez o diabo na terra do sol. Aí não dá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *