MEU JOGO INESQUECÍVEL

 Nenhum torcedor rubro-negro deixará de incluir a vitória de domingo sobre o Fluminense como um dos  maiores jogos de sua vida. Independente da idade. Foi um Fla x Flu épico. Com todos os temperos para entrar na história do próprio Maracanã. O sessentão estádio  deve estar balançando até agora e ouvindo as musiquinhas que as torcidas cantaram no inesquecível espetáculo. “Silêncio na favela”, gritavam os tricolores, após os 3×1 marcados ainda no primeiro tempo, anúncio de uma goleada inevitável. Tudo fazia crer que sim, era o cântico dos vitoriosos

Nem mesmo o mais otimista rubro-negro deixou de pensar numa derrota vergonhosa. Aí entra em cena um dos personagens do jogo. Como se não bastasse ter conquistado o título brasileiro em seu primeiro ano como técnico efetivo do Flamengo, Andrade fez duas modificações no intervalo que mudaram a história da partida. Willians e Vinicius Pacheco ocuparam todos os espaços do campo, como se isso fosse possível. E foi. Em dois minutos o time empatou o jogo. O velho Maracá tremeu nas arquibancadas. E a musiquinha mudou de lado e de letra. “Festa na Favela …” era o que se ouvia em todos os cantos do país. Por que não ?. Estava bom demais o empate. O melhor time do campeonato, que não havia sofrido nenhum gol levou dois num piscar de olhos. O Flamengo descontou a diferença e mandava no gramado, com dez jogadores.  Depois veio a virada e logo depois a goleada.  Como se houvesse um enredo de escola de samba, com inicio, meio e fim. Para completar a grande tarde, um personagem que deveria ser coadjuvante roubou a cena. O árbitro Marcelo de Lima Henrique teve uma das melhores atuações da história do velho estádio. Chegou perto da perfeição. Pôs o jogo “debaixo do braço” e pensou, deixa comigo. E foi um dos heróis do imortal Fla 5×3 Flu do passado domingo.

2 thoughts on “MEU JOGO INESQUECÍVEL

  1. Também foi o meu jogo inesquecível, um jogaço Iata, Grandes jogadores, alternãncia de placar, fiquei emocionado de participar. Também quero louvar a participação da arbitragem comandada pelo Marcelo de Lima, Excelente! Conduziu com maestria, enérgico disciplinarmente e técnicamente nem se fala acertou tudo parabéns pela sua menção à arbitragem, o Rio de Janeiro tá de parabéns!

  2. Jogão! Inesquecível! Que juizão bom aquele, realmente você percebeu o que poucos falaram a arbitragem ajudou muito o espetáculo, todos arrebentaram, jogadores e arbitragem e vc pelo belo texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *