KAKÁ ENTRA PARA SALVAR O REAL MADRID

Oito minutos foi o tempo que Kaká jogou para salvar o Real Madrid de um empate, contra o Zaragoza, no estádio La Romareda lotado. Com a vitória do Barcelona sobre o Xerez por 3×1, duas horas antes, a pressão sobre Los Blancos foi sentida em campo. O técnico chileno Manuel Pellegrini contou com a sorte, fazendo as alterações por contusão. Raúl entrou no lugar de Van der Vaart e marcou o primeiro gol, aos cinco minutos do segundo tempo.

Colunga empatou, aos 16 minutos, depois de driblar Casillas e marcar com a perna esquerda. O árbitro Alberto Undiano Malenco, que vai apitar a copa do mundo e é considerado o melhor da Espanha, expulsou Contini, aos 6 minutos do segundo tempo, por agressão a Higuaín, mas permitiu a violência empregada pelos jogadores do Zaragoza, que briga para não ser rebaixado. Técnicamente muito bom, pecou pela complacência com os locais. Cristiano Ronaldo foi caçado em campo, Marcelo foi agredido com uma cotovelada e Van der Vaart foi obrigado a sair de campo, machucado.

Aos 29 minutos Kaká entrou no lugar do argentino Gago, que não repetiu as boas atuações anteriores, deu um chute a gol que obrigou o goleiro Roberto a uma boa defesa, logo em seguida tabelou com Cristiano Ronaldo, pela direita, dominou e bateu cruzado no canto direito do goleiro do Zaragoza. Foram exatos 19 minutos em campo, três boas participações e o gol que manteve o Real Madrid um ponto atrás do Barcelona, numa da mais emocionantes finais da Liga das Estrelas. O Barcelona tem 87 pontos ganhos com a vitória sobre o Xerez.

Kaká ficou 45 dias sem jogar, por conta de uma pubalgia mal resolvida, desde a partida contra o Lyon, pela Liga dos Campeões, dia 10 de março, no estádio Santiago Bernabéu, quando time espanhol empatou em 1×1 e foi eliminado da mais importante competição de clubes da Europa. O Lyon venceu a primeira partida por 1×0, em casa.

Raúl poderá ter marcado seu último gol contra o Zaragoza, no La Romareda, onde estreou há 16 anos, dia 29 de outubro de 1994, fazendo sua primeira partida com a camisa do Real Madrid e marcando seu primeiro gol. A situação do grande capitão será decidida após a Liga, mas a preferência do jogador é permanecer no clube, onde tem todos os recordes, derrubando, em números, mitos como Di Stefano, Puskas, Butragueño e outros, além de ser o recordista de gols da Liga dos Campeões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *