FUTEBOLZINHO FULEIRO

Cada jogo que vejo, quando consigo, mais me convenço que o futebol brasileiro precisa começar do zero. Esquecer quem levou nosso esporte favorito a este nível, e todo mundo sabe os nomes, não vou ficar repetindo, mas eles mandaram e desmandaram – mais a segunda opção – nas décadas de 1980/90 e ainda estão aí querendo mamar nas tetas dos clubes, de novo. Alguns, dizem pelos corredores, milionários, morando em balneários de luxo e outras mordomias. Aí está o resultado.

Pra mudar tem que começar pela base. Hoje vi o Palmeiras derrotar o Botafogo, no Maracanã e o Flamengo, só Deus sabe como, vencer o Figueirense por 2×1, em Floripa. Dois jogos jogos duros DE VER. Está tudo errado e a culpa não é dos treinadores, o que precisa mudar imediatamente. Em todos os times grandes há pelo menos cinco jogadores sem a mínima chance de ser titular, e são. O que mais fazem é reclamar da arbitragem, cavar faltas, deixando de fazer o gol para tentar um pênalti, chutam mal, cabeceiam pior ainda, vivem mais no gramado que correndo, são desleais e não sabem evitar impedimentos, SEIS, em média, por time.

São jogadores “viciados” que, na base, nada lhes ensinam, querem ganhar títulos. O jovem chega no time principal cheio de defeitos e não vai ser Luxemburgo, Murici, Tite ou Felipão quem vai “consertar”. Não há tempo nem estrutura pra isso. Mas também são culpados. Só resta torcer que nasça outro Neymar, se não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *