COMEÇOU O ANO

 

Mas já estão anunciando chocolates para a Páscoa, com certeza mais uns dias para a vagabundagem encher as praias, muitos arrastões, mas uma coisa é inegável: o ano começou nesta segunda-feira, depois do desfile das campeães no sábado e o domingo para relaxar e estamos, finalmente, em 2016. Aí sim, o moinho de vento começa a girar e os Don Quixotes entram em cena com suas lanças, o que lhes restam para encarar o forte vento que vem por aí. O papo da semana foi o …gol de penalty ILEGAL marcado pelo Barcelona, lançado na copa de 1958, aperfeiçoado em 1982 por Cruiff, que a mídia nem tratou do assunto. Repito: Surpreendente, bonito de ver, novidade para muitos, mas ILEGAL. Por aqui, o Flamengo assinou recibo de freguês do Vasco, graças a erros grosseiros de seus jogadores. Não treinam (o que não acredito) ou são muito preguiçosos ( o que é mais provável).

Eu disse “erros grosseiros” ? Não, apaga. Ruindade mesmo. Não sei até hoje o que fazem ou fizeram Pará, Wellington, Juan (respeito seu passado de grande jogador), Ewerton, Cirino, Guerrero (o maior marketing da história do futebol, depois de Tulio), Sheik (canastrão de segunda categoria), e Marcio Araújo (culpado pelo gol com aquela falta das mais boçais que já se viu no futebol) dentro da camisa do Flamengo. Os zagueiros (três levantando os braços), treinaram vôlei ou futebol ? E por onde andava Jorge ? Freguesia cristalizada aguenta a zoação que vem de lá, faz parte do jogo, é assim.

Tudo isso num jogo para 15 mil pessoas, umas mil do Flamengo espremidas num canto, belo trabalho da PM com o Gepe, e os bandidos de sempre, que destruíram o banheiro reservado para eles. Mais duas perguntas: qual o melhor ataque do mundo ? BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo), MSN (Messi, Suárez e Neymar ou CGS Cirino, Guerrero e Sheik ? 2) Por que o Maracanã, que tem hoje 6 funcionários (atenção grande mídia, apure) e o Engenhão estão fechados, dá para apurar? Vão fundo que tem mais lama podre do que vocês jamais acreditarão. Finalmente, o que dizia a faixa retirada do campo do Corinthians, não li. Terminaram as férias, volta às aulas, Betina, em grande estilo, com graça, beleza e charme. Muito linda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *