MELHORES DO ANO

Estou cansado de apontar campeão com seis rodadas para o fim do campeonato, seja qual for. Eu gosto de praticar isso,esse lado mistico, sem nunca ter me aprofundado na matéria. Mas me divirto. Sempre procurei harmonizar trabalho e diversão e não me arrependo. Por isso me antecipo e dou algumas dicas. Não me convidem para escalar “seleções do ano” que tô fora.

Geralmente são políticas, para agradar torcidas e patrocinadores. Lembro sempre quando entreguei uma lista e o editor do jornal disse que faltava um jogador do Flamengo para equilibrar, agradar á torcida, claro. Agora, com a festa da TV piorou muito, o “jabá” rola solto. As dicas de hoje. Campeão, melhor, time, melhor treinador: Corinthians e Tite. Danilo Fernandes, paulista de Guarulhos, 27 anos, goleiro do Sport, foi o melhor goleiro do campeonato, pelo menos em todos os jogos que vi. Barrou Magrão, excelente goleiro, líder e capitão do time. E pega cada vez mais. Há outros nomes que estão na mídia, na boca do torcedor,que dificilmente deixarão de ser chamados: Lucas Lima, Elias, Jadson, possivelmente o craque do campeonato, com justiça e a força do clube, Renato Augusto, muita gente que fez uma boa temporada e vai aparecer entre os melhores do ano.

Depois da primeira peneirada entram os que 1) vão agradar ás grandes torcidas 2) os que vão agradar aos patrocinadores, empresários e a própria mídia, ou perde audiência. É assim, com honrosas exceções. Há muitos anos não me convidam por duas razões: não sou de nenhuma panelinha nem vou escalar para agradar a ninguém. Ás vezes somos traídos, o jogador “X ” faz grandes partidas e a gente não vê, temos que considerar. Outros acontecem o inverso, caso do goleiro do Sport, Danilo Fernandes, que foi o melhor em campo, em todos os jogos que vi, sorte dele. No meu time joga que quem treina e merece, não no nome, como diz José Mourinho.

Aposto em Lucca, que o Palmeiras pegou do Criciuma, bate um bolão, tem personalidade, pode virar jogador. Willians, da seleção foi o meu destaque do time do Dunga. Neymar já está viajando para outro planeta, vai morar perto de Messi e Cristiano Ronaldo. Há justiças e injustiças, não pode ser diferente, sei que muitos foram esquecidos, como Diego Souza, um grande campeonato, a arrancada do Vasco na final e o grande mico do ano: Paolo Gerrero que, se joga bola deixou em algum lugar da Terra. Um dos maiores blefes da história do Flamengo. O que eu esqueci, paciência, fica para o próximo ano. Salve o Rei Pelé, 75 anos.PS: não assino lista para a saída do Dunga, mas indicaria Tite para seu substituto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *