NORDESTE X SUL

Acho uma bobagem muito grande o que as redes sociais estão querendo transformar numa guerra, como a que aconteceu nos Estados unidos entre 1861 e 1865, também chamada Guerra da Secessão, depois que vários estados do sul formaram os Estados Confederados da America contra os estados que não se rebelaram, conhecidos como “União”, ou simplesmente Norte. A questão era tratar do flagelo da escravidão, que assolava o País, o que poderia ser considerada uma razão justa que os levasse às sangrentas batalhas, com milhares de mortes entre irmãos.

Essa possibilidade está totalmente descartada, até porque o pessoal do “Sul” não vai querer largar as praias para ir lutar. Mas aconteceram reações importantes, como a do atacante Hulk, que respondeu a um jornalista, pelo Instagram: “Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina.

Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anisio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior.

Infelizmente o Mainard demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainard, respeite o Nordeste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *