MOURINHO ESCORREGOU DO TELHADO

Cristiano Ronaldo disse “Foda-se”, de frente para o banco depois de marcar o segundo gol contra o Málaga, de acordo com a cadeia de televisão Quatro, que mostrou as imagens da cena em seu noticiário do meio-dia. Em seguida, Ronaldo caminhou para o meio de campo, próximo à linha lateral, olhou duas vezes para o banco de reservas onde estava o técnico José Mourinho, sem falar nada. Sua atitude foi comentada por alguns membros da comissão técnica. Mais tarde, na entrevista coletiva, Aitor Karanka, auxiliar técnico, foi questionado sobre o assunto e disse: “Ele sempre olha para o banco depois de marcar Se tivesse sido outro poderia me surpreender, mas não a Cristiano.” 

Anteriormente, Ronaldo havia comemorado o gol com gritos de “Eu aqui estou ” que foram interpretados como ele falou em campo. Dias antes, Mourinho o criticou implicitamente dizendo: ” Nos três primeiros meses da temporada não estava feliz aqui, mas agora é normal. Eu acho que sim. “. De certa forma , ele culpou os reveses iniciais na Liga, em seguida, negou reivindicar o título. As imagens mostram nitidamente o desabafo do jogador, que falou em português, o que parece sintomático, pois a comissão técnica do Real Madrid é formada por Mourinho, Karanka, auxiliar técnico, e Rui Faria, preparador físico, todos portugueses. A postura impassível desses profissionais, durante todo o jogo, não deixa dúvidas que as coisas não estão funcionando bem no vestiário.

Mourinho levantou-se poucas vezes e passou todo o tempo comentando com Karanka, sempre levando a mão direita à boca, evitando que se fizesse leitura labial, postura pouco comum em  um profissional do seu nível. Os diálogos foram sempre assim e o treinador levantou-se apenas para conversar com Modric, o melhor em campo, e Özil, quando foram substituídos. Mourinho foi vaiado por um pequeno grupo e aplaudido por outros tantos, quando o time entrou em campo. Casillas foi mostrado pela TV toda vez que Diego López participava do jogo, defendendo ou sofrendo os dois gols.

A situação do treinador português é insustentável e ele está segurado apenas pela multa rescisória de seu contrato, até 2014, no valor de 20 milhões de euros. Sua saída é questão de tempo e não está condicionada à conquista da Copa do Rei, que será decidida contra o Atlético de Madrid. Mourinho teve problema com a maioria dos jogadores, quase sempre tentando abastecer seu super ego, maior que suas qualidades profissionais. Brigou também com Jorge Valdano, a quem pediu a saída, Zinedine Zidane, que afastou-se do clube, Sergio Ramos, Marcelo, Pepe, Di Maria e barrou o goleiro titular e capitão do time e da seleção campeã do mundo. Por tabela criou um ambiente ruim para o excelente goleiro Diego López, que não tem culpa do que vem acontecendo a Iker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *