FLU VAI RECEBER A TAÇA EM FESTA DA TV

 

A torcida do Fluminense terá que se contentar em ver a festa do campeonato sem a Taça. Foi o que decidiu a CBF negando ao campeão brasileiro e direito de mostrar aos seus torcedores o que simboliza a conquista do título mais importante do futebol brasileiro. Outra demonstração de omissão e subserviência da entidade, refém da TV, como os clubes. Pior de tudo, jogadores, dirigentes e comissão técnica terão que ir a São Paulo. Como pode um clube com a tradição e a história do Fluminense aceitar isso ?

É deprimente, vergonhoso e nos deixa a sensação que nada vai mudar enquanto essa gente submissa não for banida de vez. Quando as coisas pareciam caminhar para um acerto definitivo da decencia a CBF dá cinco passos atrás e o campeão brasileiro terá que receber seu troféu num programa de televisão, sem sua torcida, razão de ser dos clubes, entidades e da própria televisão.

Faltou aquilo roxo ao presidente Simsem para exigir a entrega da Taça dentro do gramado, fazer a festa que o torcedor sempre fez e faz em qualquer torneio ou campeonato em todos os lugares do planeta. A copa do mundo tem seu ápice na entrega do troféu, a Liga dos Campeões faz uma festa magnifica. Sob a alegação de contrato assinado fica por isso mesmo. Que contrato é esse, quem assinou não viu essa clausula, que deveria ser riscada ? Falta gente de coragem para mudar as coisas e, principalmente, o futebol neste país.

Duvido que o Real Madrid, Barcelona, Milan, Ajax, Benfica, Manchester e outros gigantes do futebol mundial aceitem essa condição de fazer uma festa privada para comemorar a conquista de Liga ou Champions. Onde fica a torcida do Fluminense nessa história ridícula que contou com a conivência dos clubes e federações ? Falta ao povo brasileiro tomar uma decisão, definitivamente, ou perderemos de vez a vergonha e o direito de se indignar. E o presidente Siemsem perdeu essa chance, decepcionando seus torcedores e parte da imprensa livre. Nota zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *