DOIS TOQUES *

O primeiro turno do campeonato estadual, valendo a Taça Guanabara, tem se mostrado bastante equilibrado. Vasco, Flamengo e Fluminense venceram as quatro primeiras partidas e vão para a quinta rodada com  100% de aproveitamento. Como há muito tempo não acontecia por aqui.

Exceção para o Botafogo, que perdeu o único clássico até agora, para o Vasco, de forma acachapante. Custou o emprego do técnico Estevam Soares, a desconfiança da torcida e a vaga para as finais, pelo menos até hoje. Mais uma vez o Madureira aparece com um bom time, jogadores formados na base e a possibilidade de disputar o título. Graças a grandes contratações, para os padrões do futebol do Rio,

os sempre candidatos estão impondo sua condição em campo. Difícil apontar um favorito ao título, mas Flamengo e Fluminense estão fazendo valer suas forças graças a jogadores importantes em seus elencos.  O Vasco, ainda em formação, mas com o bom grupo que conseguiu reunir, com os pés no chão, sem fazer loucuras, pode furar o bloqueio da dupla Fla x Flu, que faz amanhã o segundo clássico do ano, no Maracanã.

A queda do técnico Estevam Soares foi, no mínimo, estranha. Uma goleada de 6×0 num clássico, não acontece por acaso. Alguma coisa estava errada e o sinal foi dado.Há histórico, no próprio clube, de derrubada de treinador. Alguns jogadores entregando o jogo, como na  goleada de 7×0 sofrida contra o Vasco, em 2001, para derrubar o técnico Dé. Não acredito que tenha sido assim. Até porque os dirigentes alvinegros garantiram que Estevam estava prestigiado, garantido, mesmo em caso de derrota. Se o Botafogo tivesse sido derrotado por 2, 3 a zero, o treinador teria sido demitido ? Não ! Então, repito, as coisas foram precipitadas com o resultado. O técnico Alexandre Gallo e o auxiliar-técnico de Paulo Cesar Gusmão, o ex-goleiro Acacio, estavam acompanhando o jogo, no Engenhão. Só Coincidência ou o técnico já estava ma frigideira ?. A contratação de Joel Santana não é surpresa. Sempre que ele estiver desempregado alguém vai cair. Tem sido assim.

Robinho voltou ao Santos nas mesmas condições de Adriano e Fred, ou seja, problemas com o clube. O moço criado na Vila Belmiro, campeão em 2002 e consagrado pelas pedaladas sobre Rogerio, na decisão do campeonato brasileiro, foi rejeitado pelos jogadores do Barcelona. Liderados pelo capitão Puyol e Xavi, o elenco convenceu o técnico Pep Guardiola a não aceitar sua contratação. Para eles, Robinho é desagregador e iria prejudicar o bom ambiente no clube. Infelizmente, com poucas exceções, esse é o conceito sobre jogadores brasileiros lá fora.

* Publicada no Jornal dos Sports dia 30-01-10

One thought on “DOIS TOQUES *

  1. I have an HP Pavilion dv6000 with Windows Vista. My mouse locks up and the computer freezes. I thought it was a virus but after running a scan, it still kept happening. I tried cleaning up my registry but I don’t think that helped. HP was no help to me so what should I do?

    _____________
    satellite tv for pc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *