A
A dupla teve de entrar em quadra apenas uma vez. Ao contrário do primeiro dia do torneio principal, quando enfrentou duplas com colocação mais baixa no ranking, o duelo de hoje foi contra as atuais campeãs mundiais. E para obter a quinta vitória sobre as adversárias e igualar o histórico do confronto no Circuito Mundial – cinco vitórias para cada lado – Talita e Maria Elisa precisaram virar o placar nos dois sets.
Em ambos os sets as americanas começaram vencendo por 2-0. No primeiro, Talita/Maria Elisa virou o placar e manteve boa frente até fechar em 21-17. O segundo foi mais complicado. As adversárias chegaram a abrir vantagem de três pontos 15-18, mas em uma sequência impressionante as brasileiras marcaram seis pontos contra apenas um das adversárias. No final, vitória por 21 a 19.
“O vento hoje aumentou muito e isso tornou o jogo atípico. Elas até sacaram melhor do que a gente, mas tivemos um excelente controle de bola que fez a diferença”, explica o técnico Abel Martins. Para ele o jogo foi importante para aumentar a confiança das atletas. “Estávamos sempre fazendo bons jogos contra elas, entretanto perdíamos no detalhe. Hoje mantivemos a calma, e mesmo quando estávamos atrás do placar as meninas tiveram um bom nível técnico”, analisou.
As outras duplas brasileiras que estavam na disputa perderam seus jogos na repescagem e foram eliminadas da competição. Maria Clara/Carol perdeu de 2×1 para as austríacas Hansel e Montagnolli, e Ângela/Val foi derrotada por 2×0 pelas chinesas Xue e Zhang-Xi.