Talita e Maria Elisa lutam pelo bi

Talita e Maria Elisa | Foto: Mauricio Kaye

A partir de sexta-feira (22.01), Talita e Maria Elisa começam a luta pelo bi-campeonato do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. A primeira etapa da competição será disputada em Caxias do Sul, na serra Gaúcha. Se depender do retrospecto do ano anterior, as campeãs nacionais têm motivos para entrarem otimistas no primeiro compromisso da temporada. Em 2009, Talita e Maria Elisa ganharam de forma invicta a etapa de abertura do Circuito. Na oportunidade, os jogos foram realizados em Balneário Camboriú (SC). A mesma cidade sediará a segunda etapa em 2010.

Talita e Maria Elisa voltaram aos treinamentos no dia 4 de janeiro. A preparação física foi o foco do trabalho nas primeiras semanas do ano. Os treinos com bola tiveram início na última semana. Por conta do calendário desgastante que a parceria terá pela frente, o período de pré-temporada está apenas começando, mesmo com o início do Circuito Banco do Brasil. Além do Circuito Nacional, Talita e Maria Elisa disputarão o Rainha da Praia (fevereiro) e o Circuito Mundial a partir de abril.

Preparador físico do time, Carlos Eduardo da Penha – o Edu – explicou como a dupla vai superar as adversidades de início de ano.

“A receita para começar bem a temporada está no conjunto da equipe. Em 2009, as meninas consolidaram um entrosamento bastante interessante. No momento Talita e Maria Elisa estão com 70% da capacidade física considerada ideal. Desde o dia 4 estou priorizando o trabalho de força. De agora em diante darei maior atenção aos exercícios de velocidade e tempo de reação”.

Melhor ataque e bloqueio do Brasil em 2009, Talita comentou sobre a responsabilidade por bons resultados.

“Entraremos no torneio na seguinte condição, defender o título brasileiro. No ano anterior, a parceria estava em formação, já nesse a responsabilidade aumenta, a dupla é uma realidade. Ter o respeito das adversárias é bom. Em relação ao preparo físico, vamos superar a falta do melhor ritmo com experiência. Todas as equipes estão mais ou menos no mesmo patamar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *