Dupla
O primeiro desafio do dia, contra Naiara e Mirlena Santos, foi o mais complicado. As adversárias tiveram duas oportunidades de fechar o primeiro set, quando venciam por (17-15). Mas com uma sequência de bons saques de Maria Elisa, as atuais campeãs brasileiras viraram o placar para (18-17). E foi com um ace – ponto direto de saque – que Talita/Maria Elisa fechou o placar da primeira parcial (21-19).
Já no segundo set, o domínio ficou visível desde o começo. Sem ameaças no marcador, Talita e Maria Elisa encerraram o jogo com grande vantagem no placar (18-12).
“A Maria está com uma regularidade boa no saque. Este fundamento fez a diferença em um momento adverso. Nunca tínhamos enfrentado Naiara/Mirlena Santos. Isso acabou dificultando nossas ações no início da partida”, explica Talita.
A segunda partida, diante de Luiza Amélia e Izabel, também teve uma virada no primeiro set. Porém, ocorreu no meio da parcial, diminuindo a pressão sobre Talita/Maria Elisa. Após estar perdendo por (10-07), a parceria virou o placar (11-10). Com um ataque na paralela, Maria Elisa fez o último ponto do set (18-13).
A vitória parecer ter animado de vez a dupla, que não deu chances para as adversárias e fechou a partida com uma diferença de dez pontos no segundo set (18-08).
“Estou satisfeita com o rendimento da dupla. O time esteve bem nos dois duelos. Os bloqueios e os saques da Talita foram impecáveis. Agora, o pensamento já está nas quartas-de-final”, diz Maria Elisa.
O próximo desafio será sábado (26-03), com horário e adversárias ainda indefinidos. O jogo valerá vaga para a semifinal da quinta etapa do Circuito Brasileiro.