Em
Silvio Cesar recebeu todas as homenagens que merecia. De “Moço Velho”, consagrado por Roberto Carlos, a “Prá Você”, reconhecidamente uma das letras mais destacadas da língua portuguesa, citada pelo compositor/poeta/cantor Luiz Vieira, que resumiu em poucas palavras a qualidade da obra do homenageado.
– Alguém que escreve “ah se eu fosse você, eu voltava prá mim” não precisaria fazer mais nada, o que não é o caso do Silvio, a quem homenageamos a agradecemos pelo que escreveu e vai continuar escrevendo.
Silvio Cesar foi citado por Luis Carlos Miele, que o lançou no Beco das Garrafas, famoso reduto da boemia carioca na década de 1950 e 1960, em Copacabana, e contou histórias de um dos movimentos musicais mais importantes da cultura musical brasileira.
Presentes amigos de hoje e de ontem, como Zezé Motta, diretora da Socinpro, a sociedade que proteja os direitos autorais, que entregou placa e diploma a Sílvio César, que teve dificuldade para conter a emoção. Sílvio César ganhou também um belíssimo diploma do Clube do Jazz & Bossa e outro do Instituto Cravo Albin, além de muitas citações honrosas de Luis Carlos Mieli.
Entre tantos amigos, o futebol esteve representado pelo maior de todos os capitães, Carlos Alberto Torres, último jogador a erguer a Taça Jules Rimet num estádio, após a conquista do tricampeonato, em 1970, no México e o técnico Ademar Braga. Um dos primeiros a chegar, o Desembargador Siro Darlan, amigo de Silvio há muitos anos, foi direto do Palácio da Justiça para abraçar o grande poeta, de quem é um ardoroso admirador.
– Silvio é um daqueles profissionais que transcendem o imaginável. Poeta de refinada sensibilidade, fez obras notáveis, que fariam dele – se existisse uma Academia de Música – um imortal.
Os compositores e cantores Betinho, Carlinhos Vergueiro e Jorge Vercilo, e os atores Romeu Evaristo e Nuno Leal Maia também foram prestigiar a festa do amigo e parceiro de peladas, ao lado do jornalista Paulo Marinho, de mil atividades.
No encerramento das homenagens, a execução do CD Silvio Cesar & Boa Companhia, trabalho refinado, de altíssimo bom gosto, com parcerias admiráveis. Imperdível para os admiradores do grande poeta, compositor e cantor. Na ordem em que você preferir. Pode conferir se não é de ouro.
1- DOIS AMIGOS (Silvio Cesar & Diogo Nogueira)
2- VOCÊ SABE (Silvio Cesar & Jorge Vercillo)
3- SELEÇÃO TOM JOBIM (Silvio Cesar & Tom Jobim)
4- VOCÊ NÃO SABE NADA (Silvio Cesar & Leny Andrade)
5- DE REPENTE (Silvio Cesar & Emilio Santiago)
6- COMPANHEIRO (Silvio Cesar & João Nogueira)
7- CHORINHO PRA ELE (Silvio Cesar &Hermeto Paschoal)
8- LOUCURA E RAZÃO (Silvio Cesar & Jane Duboc)
9- SAUDADE DO FUTURO (Silvio Cesar & Pery Ribeiro)
10- ORAÇÃO (Silvio Cesar & Altay Veloso)
11- SELEÇÃO CHICO BUARQUE (Silvio Cesar & Chico Buarque)
por favor onde poderei encontrar este CD do maravilhoso e muito querido Silvio Cesar?
Bom dia iata anderson e um prazer estar comentando no seu blog aqui e o ananás lateral direito do sub 21 do bonssuseso f.c que o senhor treino que famoso campeao em 91.
Um abraço Deus abençoe.
Que maravilha. Tempos memoráveis. Grande abraço