Em 20 de julho de 2010, Roberto Ribeiro faria 70 anos de vida e 50 anos de carreira. Despontando no novo cenário musical, SEU FILHO ALEX RIBEIRO, herdeiro unigênito dos dons musicais do pai, afilhado no samba de Jorge Aragão e Elza Soares, receberá no palco do Teatro Rival BR (Rua Álvaro Alvim, nº 33, Cinelândia – Centro do Rio) grandes nomes do samba e da MPB: Neguinho da Beija-Flor, Dudu Nobre, Luiza Dionizio, Laudir de Oliveira, GRES/mirim Império do Futuro, Délcio Carvalho, Zé Luiz do Império, MárioBroder(farofa carioca), entre outros, participarão desta grande celebração. Cantor, compositor e instrumentista, ele promete, junto aos convidados, um espetáculo, no próximo dia 20 de julho, às 19h30, que fará os corações baterem mais forte.
De
O sambista, oriundo da escola de samba Império Serrano, um dos maiores berços de bambas do Rio de Janeiro, começou a cantar na década de 60. A partir daí, Roberto Ribeiro, com sua voz de timbre singular, se firmou como um dos mais importantes intérpretes e compositores da história da nossa música.
Não à toa, ainda hoje ele é reverenciado por todos. Roberto é sempre lembrado, aliás, por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo, felizmente, vem sendo descoberto por jovens que não tiveram tão honrosa oportunidade.
Tive o privilégio de conhecer e conviver com Roberto Ribeiro por muitos anos. Nos conhecemos na primeira “sede” do Clube do Samba, na casa de João Nogueira, no Méier. Fizemos o lançamento de um dos seus primeiros LP, no gramado do Maracanã, quando Roberto entregou um disco aos “capitães” Alcir, pelo Vasco, e Osmar, pelo Botafogo. Depois conheci Flavio Miranda, outro gogó privilegiado, Natal, Liete, quase toda a familia. Agora aparece esse “moleque”, que vou ver pela primeira vez nesse show. Era magrelo gostava de bola como o pai e o destino lhe tocou seguir a saga e manter o legado deixado pelo maior cantor de samba que esse país já teve. Vai fundo ALEX RIBEIRO, honra esse sobrenome. Até porque você sabe que “TODO MENINO É UM REI”.