O
Podendo ser considerado um amistoso, para o time da Catalunha, já classificado para a fase seguinte, a entrada do argentino poderia ter custado caro ao Barcelona, considerando que o maior jogador do mundo está a um gol do recorde anual, que pertence ao alemão Gerd Müller, fantástico atacante da década de 1970 e 1980.
O lance aconteceu no minuto 84, quando Messi dividiu uma bola com Artur, que chegou a ser driblado mas lançou-se com o braço esquerdo para não deixar a conclusão da jogada terminar na rede, como normalmente acontece. O lance, casual e inevitável, provocou a queda do goleiro sobre o joelho esquerdo do atacante argentino, deixando o Camp Nou em silencio absoluto, quando Messi deixou o campo na maca para o vestiário.
A primeira impressão, segundo a Radio Catalunha, é de uma lesão sem importância, que poderá, entretanto, tirar o jogador da partida de domingo contra o Real Betis, pela Liga das Estrelas. Informação oficial, depois da meia-noite, horário local, dá conta de uma lesão óssea na parte lateral (externa) do joelho esquerdo e que o jogador segue em tratamento, iniciado já no vestiário.
Messi, com certeza, apenas adiou o recorde do “Torpedo Alemão”, Müller, que marcou 85 gols na temporada de 1972 (para essa contagem valem os gols marcados durante o ano, não a temporada, que atravessa dezembro), parando nos 84 que fez este ano. Desde 2008 o atacante argentino não havia deixado de jogar por nenhum tipo de lesão. Que continue assim e sua recuperação seja muito breve para gozo de todos nós que curtimos o futebol arte.