Afetados por uma crise de resultados instalada a partir de duas derrotas seguidas para o arquirrival Real Madrid, os jogadores do Barcelona se reuniram para um almoço no restaurante Masía Can Ferran, en San Quirze del Vallès, a meia hora do centro de Barcelona. O objetivo é unir ainda mais o grupo e tratar de solucionar os problemas com a forma de jogar que tem provocado uma queda de produção do melhor time do mundo.
Liderados por Xavi, Puyol, Inieste e Valdés os jogadores apontam para a unica saída para afastar o mau momento do time a não ser vencer todas as partidas que serão disputadas no Camp Nou, garantir o título de Liga, e reverter a desvantagem que tem contra o Milan e seguir na Liga dos Campeões em busca do quinto título máximo do futebol europeu, que será disputado no estádio Wembley, em maio.
CR7 PRÓXIMO DE MAIS UM RECORDE
foto site oficial do Real Madrid
Cristiano Ronaldo está a dois gols da marca histórica na Liga dos Campeões, com a camisa do Real Madrid. Com o gol da virada marcado terça-feira (05-03-13), no Old Trafford , contra o Manchester, CR7 ultrapassou seu compatriota Esuébio (46), uma lenda do futebol português e mundial e ficou a dois gols de Alfredo Di Stéfano, que marcou 49 enquanto atuou no gigante da capital espanhola.
A marca de La Saeta Rubia pode ser alcançada ainda nesta edição da Liga, dos Campeões, com o cruzamento das quartas-de-final. O próximo adversário do Real Madrid será conhecido no sorteio que será realizado dia 15 de março. Com a camisa branca número 7, Cristiano marcou 31 gols em 36 partidas, média de 0,86 por jogo, triplicada de quando jogava pelo Manchester quando marcou 16 gols em 58 partidas (0,27).
Desde que chegou a Madrid, em julho de 2009, Cristiano marcou 186 gols em 185 partidas, com a incrível média de 1,01. Marcou nesta temporada 40 gols (24 no campeonato espanhol, 8 na Champions, 6 na Copa do Rei e 2 na Supercopa da Espanha. Faltando 18 jogos para completar o ano, o atacante português poderá manter a média de 60 gols por temporada.
FIO MARAVILHA ANALISA A CRISE DO BARCELONA
O eterno ídolo e torcedor do Flamengo, personagem de música famosa, eleitor de Barak Obama, Fio Maravilha pôs a boiada na sombra mas continua ligado ao futebol, onde acompanha pela televisão ao lado da lareira, em sua casa em San Francisco. Fio vive uma tranquila aposentadoria como cidadão americano e se atualiza lendo o blogdoiata.
– Não entendo e gostaria de saber como um time que ganha todo mundo, enfrenta as melhores equipes da Europa pode ficar atrás dessa mulambada da América do Sul e Central, como vimos na pesquisa do Instituto Internacional de Historia e Estatística do Futebol, publicada no seu blog. Dei muitas gargalhadas, não tinha outra reação. O Barça precisa dar um tempo no time, que está desmotivado, dá pra sentir. Os jogadores não criam, o Messi está andando em campo, precisando de longas férias para poder voltar a jogar o que sabe. Aproveito para ,mandar um abraço para o “Frango” (como ele chama o Zico) pelos sessentinhas.