Mourinho não foi à festa da Fifa para ver o filho treinar – site AS.COM
Alguns dos principais veículos de comunicação do mundo deram como certa a queda do técnico José Mourinho, do Real Madrid, que não quis participar da festa de entrega da Bola de Ouro, premiação promovida pela Fifa aos principais jogadores e técnicos que se destacaram na última temporada. Mourinho alegou que estaria treinando o elenco do Real Madrid para a partida de quarta-feira (09-01-13), contra o Celta, pela Copa do Rei. Mourinho foi filmado assistindo ao treino do filho com o Canillas. O vídeo feito pelo jornal AS, da Espanha, rodou o mundo.
A ESPN, maior rede de televisão esportiva do mundo, declarou que “o fim de Mou estápróximo”, repetindo uma manchete do BLOGDOIATA, dia 23 de dezembro de 2012, após a posição tomada pelo polêmico treinador português ao barrar o goleiro Iker Casillas, capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, eleita mais uma vez a melhor do mundo. Casillas foi escolhido melhor goleiro da Europa pela quinta temporada seguida, porem perdeu a posição para o canterano Adán na derrota para o Málaga, no estádio La Rosaleda.
“Mourinho está com os dias contados. Não foi à festa da Fifa porque alegou ter muito trabalho porem foi visto acompanhando o treinamento de seu filho. Não parece ser ser um bom final o de Mourinho no Real Madrid”, declarou em manchete principal a rede ESPN, concluindo a matéria com o vídeo feito pelo diário AS, transformando mais uma broma (brincadeira) de Mourinho na principal manchete esportiva do dia. Il Corrierre dello Sport, também bateu forte no treinador “Mourinho mentiu”.
“Até nos Estados Unidos estão repercutindo a notícia (da saída de Mourinho). O Corriere dello Sport dedicou sua página digital. Em Portugal a Barcelona também desenvolveram a matéria com as imagens de (Mourinho)”, postou em seu site oficial, como principal notícia, o jornal AS, de Madrid. O Mundo Deportivo, de Portugal, afirma que “Mourinho mentiu para não ir à festa da Fifa”. O diário Sport e o Punto Pelota deram a mesa manchete: “Mourinho no treinamento de seu filho durante a festa”. Na Espanha,todos os canais de televisão repetiram as imagens do AS, que fez um golaço que o Messi assinaria abaixo.