A
Segundo Peter Gasper, a idéia é valorizar espaços e formas, dando dimensão estética, de conforto visual e emocional a todos. Gasper concentrou a luz na escada “caracol” com instalação de projetores todos apontados para a estrutura que existe no alto em forma de “guarda-chuva”. A luz será mais dinâmica e com efeito programável, com a possibilidade de apresentar diversos cenários, alternando as cores azul e branco com movimentos e intensidades. Serão, quatro canhões de luz Syncrolite e Moving Lights, 144 lâmpadas de 1000w e tubos fluorescentes.
O Governador Sergio Cabral recebeu ontem, em Paris, a bandeira e a placa do Campeonato Mundial de Judô 2013. A cerimônia foi realizada no Palácio de Bercy, onde acontecerão as competições do Mundial deste ano.
Será a terceira vez que o Campeonato Mundial acontecerá na América Latina. Os dois únicos mundiais que aconteceram, em 1965 e em 2007, foram no Rio. No entanto, será a primeira vez em que um mundial reunirá competições individuais e por equipes. O evento, que está sendo considerado o maior da categoria de todos os tempos, reunirá durante 10 dias, cerca de 1.200 judocas e dirigentes de mais de 100 países. O sucesso desse Mundial deverá fazer com que nos Jogos Olímpicos de 2016 já aconteçam oficialmente competições por equipes.