FLAMENGO HEXACAMPEÃO

?A CBF anunciou no início da tarde de segunda-feira, 21 de fevereiro, que o Flamengo foi reconhecido, também, campeão brasileiro de 1987, modificando uma informação dada pela própria entidade, há dois meses, que o título pertencia ao Sport Club Recife. Resta saber qual o destino que tomará a “Taça das Bolinhas”, acomodada no salão de troféus do São Paulo F.C., como primeiro pentacampeão nacional.

A decisão foi tomada em reunião do presidente da CBF,  com Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e Patricia Amorim, presidenta do Flamengo. O título de campeão brasileiro de 1987 será dividido entre Flamengo, vencedor do módulo Verde e o Sport, ganhador do módulo Amarelo.

Há dois meses a CBF anunciou o Sport como campeão e entregou a Taça ao São Paulo, como primeiro pentacampeão brasileiro, posse definitiva dó troféu. O Flamengo ameaçou entrar na justiça comum para garantir o que considerava seu direito, agora reconhecido. Na mesma époco surgiu um movimento no clube para considerar o presidente da CBF “persona non grata” e caçar seu título de sócio.

É assim que funciona o futebol brasileiro.  Um título nacional, envolvendo o clube mais popular do país é decidido numa sala, atendendo a interesses nitidamente políticos. Nas mãos dessa gente estará toda a responsabilidade de sediar a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

One thought on “FLAMENGO HEXACAMPEÃO

  1. Iata Anderson, o Sr. Presidente da C.B.F. (maquiavélico) está intencionado em criar animosidade entre São Paulo e Flamengo. Tal senhor, está responsabilizando a Caixa Econômia no caso referido. É um descalabro. Quem disse que no Brasil não há mubaraks, kadafs em nosso futebol, hein?!
    Abraço, Iata.
    AH, mê mande um abraço no bola em jogo. Estarei na escuta, ok?!

    Paulo Egydio, 35, Jornalista, Jacareí-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *