O
Mesmo jogando pela “Furia Roja”, o jogador poderá ser convocado para a seleção brasileira por tratar-se de uma partida amistosa, o que não conta para a Fifa. Parte da imprensa espanhola e muitos torcedores, principalmente do Barcelona, querem a convocação de Thiago para a partida oficial, dia 6 de setembro, contra Liechtenstein, pelas eliminatórias da copa do mundo, o que impediria sua chamada para a seleção de Mano Menezes.
Thiago já havia se manifestado em outras ocasiões com relação ao seu desejo de defender a seleção da Espanha, onde foi campeão europeu sub-21 e brilhou em outras categorias. Seu pai, Mazinho, tetracampeão do mundo em 1990, nos Estados Unidos, com a seleção brasileira, o queria defendendo o Brasil e fez alguns contatos com dirigentes e comissão técnica da nossa seleção, mas seu esforço foi em vão. Não lhe deram crédito.
Del Bosque manteve a base campeã do mundo ano passado na África do Sul, com jogadores do Real Madrid e Barcelona, com exceção de Puyol, recentemente operado do joelho, Capdevila, que não vem atuando pelo Benfica, e Cesc Fábregas, que espera transferir-se para o Barcelona e ainda não jogou pelo Arsenal nesta temporada. Relação dos convocados:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), José Manuel Reina (Liverpool/ING) e Víctor Valdés (Barcelona).
Zagueiros: Sergio Ramos (Real Madrid), Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Raúl Albiol (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Andoni Iraola (Athletic).
Meio-campo: Thiago Alcántara (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Santiago Cazorla (Málaga), Xavi Hernández (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Javi Martínez (Ath. Bilbao).
Atacantes: David Silva (Manchester City/ING), Fernando Llorente (Ath. Bilbao), Juan Mata (Valencia), Pedro Rodríguez (Barcelona), David Villa (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea/ING) y Álvaro Negredo (Sevilla)
Por que ninguém comenta no seu blog?