Oito
No time ideal, os jornalistas franceses formaram o ataque com Messi, Cristiano Ronaldo, único jogador no mundo em atividade, com média superior a um gol por partida, e David Silva, do Manchester United, onde vem se destacando atuando pelo lado esquerdo.
O meio campo é formado pelos jogadores do Barcelona, Xavi e Iniesta que, com Messi, fazem o “trio mágico” dos culés, apoiado pelo talento de Busquets, explica o diário. O L’Équipe destaca ainda que Xavi é o único jogador dos cinco maiores campeonatos da Europa que consegue dar mais de 3.000 passes certos. Foram exatamente 3.516 na temporada de 2011.
Dois brasileiros foram selecionados para a defesa, nas duas laterais. Daniel Alves, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid, prováveis titulares da seleção brasileira, foram escolhidos para formar o setor defensivo com Vidic, do Manchester United e Piqué, do Barcelona. O alemão Manuel Neuer foi escolhido como melhor goleiro, derrotando Iker Casillas, do Real Madrid, que foi premiado nas três últimas temporadas.
A Espanha ratifica sua supremacia no futebol europeu, cedendo cinco jogadores (Xavi, Iniesta, Busquets, Piqué e David Silva), superando o Brasil, com dois (Marcelo e Daniel Alves), Argentina (Messi), Alemanha (Neuer), Portugal (Cristiano Ronaldo) e Servia (Vidic).
Na eleição realizada entre os leitores, pela internet, a seleção da temporada 2011 foi formada por jogadores que atuam na Liga Espanhola, sendo sete do Barcelona, que recentemente conquistou o título mundial derrotando o Santos por 4×0 e quatro que do Real Madrid. O time ideal dos leitores do L’Équipe ficou assim: Casillas, Daniel Alves, Sergio Ramos, Piqué e Abidal; Fábregas, Xavi e Iniesta; Cristiano Ronaldo, Messi e Benzema.