O
– Foi mais um passo importante para o solidificação do trabalho que está sendo desenvolvido pela Comissão de Arbitragem do nosso Estado, principalmente essa inovação dos árbitros adicionais, que foi criada no nosso campeonato. Com certeza o Rio tem hoje a melhor estrutura de trabalho nesse segmento e o resultado está no alto nível de arbitragens que estamos vendo.
Nessa reunião, Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj e responsável pela criação do arbitro adicional, fez demonstração sobre a utilização da nova função e sua importância em auxilio ao árbitro principal.
– Foi um grande passo rumo ao que buscamos como arbitragem ideal. Claro que muita coisa precisa ser feita, mas sempre com a participação dos árbitros, sem necessidade de câmeras, guizos e outros objetos. Sou favorável à utilização dos olhos e quanto mais melhor. O erro humano será sempre provável, mas não podemos descartar a importância do homem nessas decisões.
Donald McVicar esteve no último domingo no Engenhão para acompanhar no campo de jogo o trabalho dos Árbitros Assistentes Adicionais por ocasião do clássico Flamengo x Botafogo. No almoço realizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, foi homenageado pelo presidente Rubens Lopes, que lhe entregou uma medalha e uma camisa do futebol fluminense.
Colaboração de Uruan Junior (Agencia Ferj)
Fotos: Úrsula Nery (Agencia Ferj)