O
Beñat e Javi Garcia serão desconvocados, desde que Busquets e Xabi Alonso, que desfalcou o Real Madrid no empate contra o a Real Sociedad, domingo, se recuperem. Soldado e Monreal irão disputar a vaga restante, como atacante. Negredo não foi convocado, mesmo tendo marcado 21 gols no campeonato, preterido por Javi Martinez e David Villa. O primeiro não era chamado desde novembro de 2012, para o amistoso contra o Panamá, e Villa, apesar do mau momento que vive no Barcelona, veio de recuperação de uma fratura na tíbia e tem a confiança do treinador.
A lista inclui oito jogadores que atuam na Inglaterra, incluindo Azpilicueta, que só foi chamado uma vez, para o amistoso contra o Uruguai, em fevereiro, embora tenha participado de jogos do prémundial que a Espanha jogou contra Finlândia e França, em março. Há previsão de dois amistosos antes da estréia na Copa das Confederações, contra o Haiti, dia 8 de junho, em Miami, e Irlanda, dia 11, em Nova Iorque. Os jogos da primeira fase, no Brasil, serão Uruguai, dia 15 de junho, em Recife, Taiti, 21 de junho no Maracanã, e Nigéria, 24 de junho, em Fortaleza.
Dos 26 convocados, oito atuam na Inglaterra, no Chelsea (3), Manchester City (2), Arsenal (2) e Liverpool (1). Apenas um atua na Alemanha, Javi Martinez, campeão da Champions pelo Bayern de Munique. Dezessete jogadores jogam na Espanha, distribuídos entre cinco clubes: Barcelona (9), Real Madrid (5), Sevilha, Betis e Valencia, 1 cada. A relação apresentada por Vicente Del Bosque, no geral, foi bem aceita pela imprensa e torcedores.
Goleiros: Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona) e Reina (Liverpool)
Defensores: Azpilicueta (Chelsea), Arbeloa, Sergio Ramos e Albiol (Real Madrid), Pique e Jordi Alba (Barcelona e Monreal (Arsenal)
Meio de campo: Xavi, Iniesta, Busquets , Fábregas e Pedro (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern), David Silva e Javi Garcia (Manchester City), Mata (Chelsea), Cazorla (Arsenal), Jesus Navas (Sevilha) e Beñat (Betis).
Atacantes: David Villa (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea) e Soldado (Valencia).