O
A cerimônia foi realizada no hotel Intercontinental, em Madrid, e Cristiano Ronaldo surpreendeu a todos ao dizer que trocaria seu troféu por uma conquista do Real Madrid, mesmo visivelmente emocionado com o prêmio: “trocaria esse troféu por um título nesta temporada, a Champions (Liga dos Campeões) ou la Liga (campeonato espanhol). As coisas individuais se ganham porque a equipe te ajuda. Gostaria de ganhar algo mais importante a nível coletivo. Não penso somente em mim, mas em todo o grupo. Penso que a equipe está mais madura e com mais confiança e temos que pensar todos igual para se chegar a um objetivo importante”.
O atacante português foi o maior artilheiros de todas as ligas européias, com 40 gols, estabelecendo um novo recorde na história do troféu, chegando a marca de 80 pontos. Soma 105 partidas oficiais no Real Madrid, marcando 100 gols e média impressionante de 0,95 gols por partida. Cristiano superou lendas como Di Stéfano, que marcou 100 gols em 114 jogos, Pahíño (118) e Hugo Sanchez (144). Somente Puskas jogou menos: 101 partidas.
Aos 26 anos, Cristiano Ronaldo apresenta os melhores números de sua carreira. Soma 14 gols e oito assistências, superando seus números da temporada passada, quando havia marcado 12 gols e sete assistências. Perguntado sobre sua disputa com Lionel Messi, o atacante do Real Madrid não deixou por menos, lembrando recente pesquisa feita pela internet. “Não me preocupa competição com Messi. As pessoas gostam de Cristiano e não mudaria nada. Os títulos individuais são muito bonitos mas só penso no grupo. É bom competir com os melhores. Gosto de competir com Leo (Messi), com todos os melhores da Europa, não a nível individual mas de equipe. O outro (troféu) depende de votos, esse não, esse depende de gols”.