Tarde
Alunos das Escolas Estaduais André Maurois e Julia Kubitscheck ouviram histórias sobre todas as copas e detalhes da vida e carreira do ídolo de torcedores de Vasco, Flamengo e Deportivo La Coruña, que fizeram perguntas e aplaudiram o consagrado atacante tetracampeão mundial.
Bebeto respondeu algumas perguntas dos alunos reunidos no Espaço Ideal, interessados em conhecer melhor o tetra-campeão do mundo que, ao lado de Romário, por quem tem grande admiração, formou uma grande dupla de ataque: “num daqueles jogos, Romário estava machucado e torci muito por sua recuperação. Eu estava voando, mas a gente se completava.
Sobre o melhor treinador, foi direto: “Zagalo, sabe muito, arruma o time, me deu moral, ajudou muito naquela copa”. Falando do professor: “Zico, aprendi muito com ele, que era minha referência. Uma pena não ter sido campeão do mundo, mas foi um vencedor”. Sobre o gol perdido por Baggio, ainda solta um respiro de alivio: “Bom que ele perdeu, se fizesse, o próximo a bater seria eu, mas eu estava muito bem, cheguei a treinar 70 penalidades, todos os dias, estava totalmente tranquilo, mas ele perdeu, melhor ainda.
Triste lembrança a eliminação para a França e o problema de Ronaldo: “Nosso time se abateu muito com aquela situação mas Zagallo tinha mesmo que escalar o jogador, que era o melhor do mundo, queria jogar, mas entramos em campo preocupados e Zidane, grande jogador, estava no dia dele e foi campeão do mundo”. No www.blogdoiata.com mais detalhes da presença de Bebeto no Projeto Copa na Escola.