O
Çakar afirma que o sorteio foi feito para evitar confrontos entre equipes do mesmo país e que dois grandes se enfrentassem nessa fase. O objetivo, segundo essa hipótese defendida pelo ex-árbitro, seria promover jogos de grande apelo entre os gigantes europeus na fase semifinal. Para Çakar, o sorteio realizado para a fase quartas-de-final deu o mesmo resultado dos cruzamentos realizados nos ensaios anteriores.
Çakar mostrou em programa de TV, ao vivo, o sistema que teria sido usado pela Uefa para programar os jogos. Segundo ele, algumas bolas emitiam vibrações com o contato de um objeto metálico que estaria na mão do encarregado pelo sorteio, Steve McManaman. Çakar fez a demonstração com sucesso, pois apresentou as mesmas programações de jogos realizadas no sorteio feito pela Uefa em 15 de março.
Durante a retransmissão do sorteio, como foi mostrado no programa turco, aparece uma imagem em que o secretário geral de Uefa Gianni Infantino move dissimuladamente uma alavanca que se encontra ao lado do tambor que contem o nome das equipes. Segundo opinião entre torcedores turcos poderia ser ativado naquele momento o sistema de vibração, além de outros movimentos que Çakar considera suspeitos.
Pode ser coincidência mas, na verdade, foram sorteados jogos que qualquer torcedor dos grandes gostaria que fossem marcados. Recordamos, estão programados Málaga x Borussia Dortmund, Real Madrid x Galatasaray, PSG x Barcelona e Bayern de Munique x Juventus.