A MÁQUINA BRANCA

 

O Real Madrid assumiu a liderança isolada do campeonato espanhol, após a décima rodada. Os brancos começaram em terceiro lugar, com 21 pontos, atrás de Sevilha, 22, e Barcelona 23. Foi o primeiro a jogar e derrotou o Granada por 4×0, fora de casa, chegando aos 24 pontos. Em seguida viu a zebra solta no Camp Nou, com a primeira vitória do Celta sobre o Barcelona por 1×0, neste estádio, desde 1941.

Domingo o Athletic Bilbao derrotou o Sevilha (1-0) que caiu para a quarta posição. Com 8 vitórias e 2 derrotas, o time branco marcou 37 gols (média 3,7), sendo 17 de Cristiano Ronaldo, que chega aos 50 gols na temporada, tornando-se o primeiro jogador da história do Real a marcar em 8 jogos seguidos, na Liga, ultrapassando Puskas, Olmedo, Van Nistelrooy, Hugo Sanchez e Olsen, além dele próprio, em 7 partidas.

Pela primeira vez, com Ancelloti, o time consegue 11 vitórias seguidas. Marcelo é o quinto estrangeiro com mais partidas disputadas com a camisa branca, completando 283 jogos, contra o Málaga, ultrapassando Hugo Sanchez e atrás de Stilieke (308), Santamaria (336), Di Stéfano (396) e Roberto Carlos, que jogou 527 partidas.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *