A
O encontro foi coordenado pelo Secretário Chefe de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner e pela Secretária de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins. Presentes os presidentes do Flamengo, Patricia Amorim; do Vasco da Gama, Roberto Dinamite; do Fluminense, Roberto Horcades; da Suderj, Sávio Franco e da Federação de Futebol, Rubens Lopes Filho e os comandantes do Gepe, Luiz Otávio; do Policiamento da Capital, Marcus Jardim; do 6ºBPM, Fernando Príncipe; do Corpo de Bombeiros, Pedro Machado; e do delegado chefe da Polícia Civil, Alan Turnowiski.
Ficou acertado, também, que serão abertas todas as bilheterias, inclusive para a venda de meia entrada. Essa medida tem como objetivo facilitar o acesso dos torcedores, agilizar a venda de ingressos, evitando que se formem grandes filas, e para que não seja prejudicado o sistema de pré checagem, que já está sendo realizado pelos órgãos de segurança desde o início do campeonato.
O Governo do Estado vai convocar para reunião, em conjunto com o Ministério Público, a empresa operadora de ingressos. No encontro será exigido que haja garantia de implementação de um novo sistema de venda de ingressos, como novos pontos de venda, e a garantia de que o Maracanã não será o único posto de venda nos dias de jogos.