Luka Modric – “THE BEST”

Luka Modric foi escolhido “THE BEST” melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018, superando Cristiano Ronaldo e Mohamad Salah, ganhando o terceiro troféu do ano ao derrotar os dois atacantes, sucedendo o português vencedor da duas últimas edições do prêmio mais importante no mundo do futebol. O croata havia sido eleito melhor jogador escolhido pela UEFA, em agosto e craque do mundial disputado na Rússia, vencido pela França, na final com a Croácia. Modric quebrou uma série de tabus das dez últimas premiações. Como jogador de meio-campo, além de ter interrompido uma sequência de vitórias de Cristiano Ronaldo (2008-13-14-16-17) e Lionel Messi (2009-10-11-12-15).

Messi ficou fora da final depois de 12 anos e o Real Madrid foi o clube mais vencedor na seleção da temporada, com três jogadores da defesa (Varane, Sergio Ramos e Marcelo), Modric no meio-campo e Cristiano Ronaldo, agora no Juventus, como atacante. A seleção do ano tem dois brasileiros, Daniel Alves e Marcelo; dois espanhóis, Sergio Ramos e De Gea, um argentino, Messi, um português Cristiano Ronaldo, um egípcio, Mohamad Salah, um belga, Hazard e três campeões do mundo com a França, Varane, Kanté e Mbappe, além do técnico Didier Deschamps, que superou Zinedine Zidane, pelo Real Madrid e Daloc Slatko, vice-campeão do mundo com a Croácia.

A noite, todavia, estava reservada para coroar a rainha Marta, que conquista de vez o título de maior jogadora de todos os tempos, juntando-se a Pelé para definir, de vez, quem é o país do futebol. Indicada 14 vezes e eleita em cinco oportunidades, a camisa 10 do Orlando Pride e da Seleção Brasileira derrotou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Maroszan, ambas do Lyon, da França, para conquistar o troféu pela sexta vez, superando Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

O “Gol Puskas” foi dado a Mohamad Salah, como prêmio de consolação – embora votado – mesmo sendo bonito e importante, porém muito aquém da bicicleta de Cristiano Ronaldo, contra o Juventus, na Champions, de magnifica plasticidade e alto grau de dificuldade. Se pudesse, meu voto seria para Modric, um monstro no meio-campo do Real Madrid, que ganhou todos os títulos importrantes. Depois da copa eu afirmei que ele ganharia.

– Foto: site rtp.pt / Neil Hall – EPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *