ZIDANE ASSUME NO REAL MADRID

Zinedine Zidane é o novo treinador do Real Madrid, que fez o anúncio oficialmente através do site do clube. A apresentação será às 13 horas desta terça-feira, no auditório do estádio Santiago Bernabéu. “Zizou”, como era conhecido quando ainda jogava, marcou sua passagem pelo Real Madrid com o gol do título da nona Liga dos Campeões, de voleio, e foi auxiliar-técnico de Carlo Ancelloti na conquista da tão sonhada “Décima”, em 2014, na final contra o Atlético de Madrid.

Zidane, jogador maravilhoso, de fino trato, dentro e fora de campo, elegante e de refinada técnica, entrou para a história do clube branco até tornar-se lenda. Manteve-se ligado ao Real depois que parou de jogar, fez os cursos para treinador, exigidos pela Federação Espanhola e dirigia o time Castilla. Auxiliar técnico de Ancelloti estava apenas chegar a sua vez. Em cinco temporadas como jogador, Zidane ganhou a Copa da Europa, Copa Intercontinental, Supercopa da Europa, um Campeonato Espanhol e duas Supercopa da Espanha.

Pela seleção francesa foi campeão da Europa e campeão mundial, marcando dois gols na final contra o Brasil. Zidane vai substituir a Rafa Benítez, que caiu após o empate, domingo, contra o Valencia, no estádio Mestala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *