ZICO ASSUME O FUTEBOL DO FLAMENGO


Depois de algumas negociações, Zico, finalmente respondeu positivamente e vai assumir o comando geral do futebol do Flamengo. A reunião do maior ídolo da história da clube foi realizada com a presidenta Patricia Amorim, cercada de muita expectativa, mas ficou acertado que Zico se apresenta terça-feira, na Gavea. Segunda-feira ele vai a Brasilia, onde tem compromisss com a divulgação do DVD “Zico na Rede”, e vai assumir após abertura da Copa do Mundo.

2 thoughts on “ZICO ASSUME O FUTEBOL DO FLAMENGO

  1. Estava convicto que tão cedo o nosso Zico não iria assumir nada no Flamengo. Não pela sua competência como gestor e nem pelo tamanho da paixão dele pelo Mengão e da sua Torcida por ele.

    Minha convicção tem como base o fato do estatuto do Flamengo não estar adequado para receber uma gestão profissional e suas boas práticas corporativas. Acredite se quiser, a maior marca de entretenimento esportivo da América Latina com 45 milhões de consumidores é gerida por um estatuto de clube de bairro com diversos torcedores e políticos dando palpites aqui e ali, porém, longe, muito longe de uma gestão profissional.

    Zico no Flamengo transcende a direção do Futebol. Se o Galo fizer na Gávea, como gestor, aquilo que fez na sua vida profissional, as chances de sucesso são infinitas. A parte dele ele irá fazer, desde que o estatuto seja modernizado em prol do Flamengo. Zico pode transformar o Flamengo num Clube forte financeiramente e politicamente ( no bom sentido da palavra ) e, com isso, seu trabalho pode servir de exemplo para outros grandes Clubes se profissionalizarem também e tirarem o Futebol desse cartel gerido pelas Federações, CBF e FIFA.

    O momento é de calma e racionalidade. Vamos aguardar as próximas notícias para conhcermos qual será o verdadeiro papel do Zico e dos seus colaboradores, pois, sozinho, pouco irá fazer. Da mesma forma que se precisa de um time para ganhar jogos, também, se precisa de outro time nos bastidores para gerir o Clube com profissionalismo.

    Estou emocionado, pois a invenção do Futigol, a vontade de escrever sobre o futebol, sobre o Flamengo e sobre o Ídolo Zico, nasceu com essa intenção de ver o Galo atuando como agente de transformação no Futebol. O Mundo mudou e não suporta mais a ação predatória do Ser Humano no Meio Ambiente e também nas relações políticas-amadoras no Futebol.

    Zico será Mahatma Ghandi na Gávea e o Mandela no Futebol. Tomara que a Torcida faça sua parte! Ele é sinônimo da “Lei Ficha Limpa” nesse esporte tão apaixonante.

  2. Iata, vc disse, em outro post, que Armando Nogueira era a unanimidade que não era burra. Eis outra aí, Zico! Espero que ele aproveite bem a enorme credibilidade que possui, passando esta credibilidade ao clube e, a partir daí, construindo o CT e o tão desejado estádio, organizando e ampliando as categorias de base e, evidentemente, montando uma grande equipe no futebol profissional. O Flamengo é muito grande, espero que Zico seja a peça que faltava!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *