VEM AÍ A NOVA AGAP/RIO

Foto: Iata Anderson

Confirmada a convocação da Assembléia Geral da Agap (Associação de Garantia ao Atleta Profissional) para o dia 9 de janeiro, quando ex-jogadores estarão definindo quadros para a formação da nova diretoria.  O deputado federal Deley, que tem buscado apoio em Brasilia para o fortalecimento da “nova entidade”, como ficou conhecido o movimento iniciado dia 26 de agosto de 2011, poderá ser o novo presidente, por aclamação.

A idéia do movimento é reestruturar a Agap/Rio, atualmente desativada, para uma futura fusão com a Fugap, presidida pelo ex-goleiro Ricardo Cruz, que recebia um percentual das rendas do Maracanã. Com as obras do estádio, a entidade perdeu sua única fonte de renda e funciona em situação precária. Será formado um Conselho Master, formado pelos ex-presidentes Zico, Ubirajara Mota, Zé Mario, Paulo Cesar Martins e Gaucho, para orientar os rumos da nova entidade.

O novo encontro está sendo organizado pelo ex-zagueiro Fred (Flamengo, Botafogo e Seleção Olímpica), principal responsável pelo movimento, que teve a presença de Wilson Piazza, presidente da FAAP, Zico, Jairzinho, Paulo Cezar Lima, Deley, Rogerio Hetmanek, Zé Mario, Ubirajara Mota, Nilson Dias, Duilio, entre outros e deverá reunir os ex-presidentes da Agap. A novo encontro será no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes.

A primeira convocação está marcada para  14 horas, com a presença de 2/3 dos associados a segunda para 14h30 min com metade mais um dos associados e a terceira para 15 horas, com a presença de qualquer número de sócios.  Na ordem do dia serão votados os seguintes itens:

1) Eleger o Presidente e Vice-Presidentes, Conselho Fiscal e Suplentes para o quadriênio de 09-01-2012 a 09-01-2016

2) Reforma do Estatuto na sua totalidade, a fim de adaptar-se às resoluções e atos emanados do Poder Público e da Federação das Associações de Atletas Profissionais – FAAP;

3) Assuntos Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *