UMA FARSA GROSSEIRA

 

“Sem marcar pelo CSE, de Alagoas, há seis jogos, o lendário Túlio Maravilha desencantou. O atacante marcou cinco gols na goleada por 8 a 0 sobre a Seleção de Quebrangulo, amistoso deste domingo. Desta forma, faltam apenas 17, segundo as contas do jogador, para ele chegar ao milésimo. No contrato de Túlio com o CSE consta que ele pode sair do clube quando faltarem apenas sete gols. Quando alcançar esta marca, ele deve retornar ao Botafogo, para fazer o número 1.000 com a camisa alvinegra, no Engenhão. Com 42 anos, o atacante não tem tempo para perder. O clube alagoano já marcou outro amistoso para a próxima quinta-feira, contra o CSA, também de Alagoas, antes do início do segundo turno do campeonato estadual. “

O texto acima foi publicado no site CROCODILO, assinado pelo jornalista Jorge Martins, botafoguense,  e publicado em outros espaços da imprensa de Brasilia. É um assunto preocupante, que remete a outro acontecimento, envolvendo o atacante Romário – esse acobertado por uma rede de TV – numa clara demonstração que a profissão de jornalista pode ser exercida por quem o pai bancar a faculdade, respaldado por empresas irresponsáveis, que visam apenas numeros de pesquisas. Houve uma afronta aos torcedores e admiradores do Vasco da Gama e aos profissionais sérios, independentes. Isso não pode repetir, em respeito ao que representa o Botafogo de Futebol e Regatas.

 

 

Presidente Mauricio Assumpção, tenho pelo senhor a melhor impressão. Diria até uma referencia. Tenho pelo seu trabalho uma profunda admiração e respeito. Saiba que fui atleta do seu clube, na década de 1960, assíduo frequentador das arquibancadas de General Severiano para assistir a treinos coletivos, trabalhei ali como repórter e, por amizade, no tempo em que servimos o exército, companheiro de Jairzinho desde nossos 18 anos. Tenho, portanto, pelo Botafogo, uma ligação estreita e respeitosa, mesmo torcendo por um co-irmão, o que não vem ao caso. Minha admiração não é menor.
 
Tenho dito, reiteradas vezes, que o Botafogo é único time  campeão mundial de seleções. Se não era o time completo, lá estavam  Nilton Santos, Garrincha, Didi, Amarildo e Zagalo. E graças ao maior ponta direita do futebol em todos os tempos o Brasil ganhou a Copa do Chile, classificado com dois gols de Amarildo, contra a Espanha. Não é pouco, presidente. Como se isso não bastasse, o Botafogo deu, no Maracanã, o maior olé que a seleção da Argentina levou em toda sua história. Com oito jogadores do glorioso vestindo a camisa amarela da seleção brasileira.

Presidente Mauricio Assumpção, como jornalista tenho o dever de alertá-lo para um embuste que estão tramando contra uma das mais respeitadas e admiradas instituições do futebol brasileiro e mundial. Como se não bastasse a pantomima que armaram usando a camisa do não menos glorioso Vasco da Gama, comemorando 1000 gols de Romário, estão armando, não se sabe com que interesses, uma comemoração com Túlio, nas mesmas condições. Sem nenhuma prova, fazendo gols em amistosos que não resistem a uma diligencia mais apurada. Uma grande farsa.

Admiro, respeito e torço por Túlio fazer não mil gols, mas muito mais. Que jogue o tempo necessário para marcar 1.284 gols e bater o record de Pelé. Mas pautado em números que não permitam nenhuma dúvida quanto à sua legitimidade. Fazer oba oba com o jogador é cruel, ele não merece. Usar o nome do Botafogo é inadmissível. 

 

Portanto, presidente Mauricio Assumpção, em nome da torcida, de seus admiradores e da  história do Botafogo, não deixe que isso aconteça. Se não, presidente, vamos ter que ficar toda a vida esfregando a gloriosa camisa alvinegra para retirar essa mancha que ficará marcada eternamente. É hora de mudanças no nosso futebol e o Botafogo pode dar um passo à frente. Pense nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *