UM QUERO-QUERO ME CONTOU

Morador  do gramado do Maracanã, um jovem quero-quero ouviu um diálogo,  durante o clássico em que o Flamengo derrotou o Fluminense por 5×3, de virada, enquanto procurava migalhas para se alimentar, como faz todos os dias. Ele conta que estava próximo à linha lateral, acompanhando a defesa do Flamengo (não confessou para quem torce), no segundo tempo. O jogo estava corrido e o calor fortíssimo.  Preocupado em não levar uma bolada ou ser pisado por um jogador distraído,  tinha que voar a cada espaço mínimo. O jogo estava agitado demais para o seu gosto. Numa das poucas paralisações ouviu o papo entre o zagueiro Álvaro e o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que foi um dos destaques do inesquecível jogo.

– Marcelo, deixa eu te perguntar uma coisa. Aquela minha falta foi para cartão ?

– Sim, Álvaro, foi igual à do Diguinho, estou usando o mesmo critério.

Alguns minutos depois Álvaro fez outra falta, próximo à lateral do campo. Marcelo marcou em cima e ainda advertiu o jogador do Flamengo.

– De novo, Álvaro ?

– Fui na bola, Marcelo

Depois veio a expulsão, no segundo tempo, e a virada histórica do Flamengo, mesmo com dez jogadores. Nosso amigo quero-quero mudara-se para o outro lado, aproveitando a sombra. Não ouviu nada, estava assistindo ao jogo.Foi visto por um repórter de campo cantando “Festa na Favela “

2 thoughts on “UM QUERO-QUERO ME CONTOU

  1. Álvaro foi muito bem expulso, no primeiro cartão amarelo ele pegou primeiro a bola e depois acerta o atleta do Flu na continuidade, depois fez outra falta em que o juiz o advertiu verbalmente e acertadamente foi expulso pelo excelente árbitro. Parabéns pro seu quero-quero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *