UEFA SUSPENDE ÁRBITRO ALEMÃO

O Comitê de Árbitros da UEFA suspendeu o alemão Wolfgang Stark por todo o restante da Liga dos Campeões, por sua arbitragem no jogo PSG 2×2 Barcelona, semana passada, primeira partida das quartas-de-final, realizada em Paris. Stark era um dos favoritos a trabalhar na final do torneio porem cometeu três erros técnicos seguidos, no mesmo lance. O Barcelona enviou um protesto ao presidente do Comitê, Pierluigi Colina, que acatou o pedido dos espanhóis.

Segundo Colina, Stark não paralisou o jogo quando dois jogadores do Barcelona (Mascherano e Jordi Alba) estavam caídos no gramado, acusando alguma lesão. Em seguida mandou que os dois se retirassem do campo, quando deveria ter permitido a entrada do médico para avaliação e depois deixou que os dois retornassem ao gramado pela linha de fundo, quando deveriam entrar pela lateral do campo, orientados pelo quarto árbitro.

Por descumprir o que determina o Artigo 5 do Regulamento da Competição, o Comitê acatou as ponderações do Barcelona, que enviou carta de protesto a Uefa, que deu razão ao clube azulgrana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *