UEFA SORTEIA SEMIFINAIS DA CHAMPIONS

Não por acaso, Paul Breitner disse em entrevista a ESPN que o Bayern de Munique e o futebol alemão estão muito adiantados em relação a outras potencias mundiais desse esporte, inclusive o Brasil, sobre quem alertou para a inércia (ver matéria neste blog). Ao destacar a organização do futebol alemão e espanhol foi além de um palpite, fez uma profecia. A Liga dos Campeões terá nas semifinais dois clubes de cada país, com chances iguais de consagrar o grande vencedor.

O sorteio feito sexta-feira, dia 12-04, programou Bayern x Barcelona e Borussia x Real Madrid, o que permite a possibilidade de uma final totalmente alemã ou espanhola, dia 25 de maio, em Wembley. Real Madrid e Barcelona jogam a primeira partida fora de casa, com o que se pode ou não considerar a marcação de um gol, com peso dobrado, como vantagem. Se marcar, tudo bem, leva para seu campo um grande handicap. Na verdade, uma faca de dois gumes, por que não ?

Barcelona x Bayern de Munique jogarão a primeira partida na Alemanha, dia 23 de abril e a segunda no Campo Nou dia 1º de maio. O Real Madrid vai a Dortmund, dia 24 de abril para o jogo contra o Borussia e a segunda partida no estádio Santiago Bernabéu, dia 30. Segundo pesquisa do diário AS, da Espanha, o Real Madrid foi o mais beneficiado deste torneio, o que não concordo, baseado em números, que não jogam, não me canso de dizer. Serão quatro partidas dificílimas, dependendo, claro do resultado do primeiro jogo.

O Borussia é o único time invicto (seis vitórias e quatro empates), no torneio mais difícil do futebol mundial, incluindo a copa do mundo, com organização impecável, pelo menos é o que temos visto através das excelentes transmissões pela televisão. Os alemães acreditam no título invicto, pela boa fase do time, juntando-se a Olimpique de Marselha (92-93), Milan (93-94), Ajax (94-95), Manchester United (98-99) e (2007-08) e Barcelona (2005-06). O Borussia de Kloppe venceu o Real Madrid por 2×1, na Alemanha, na fase grupos, e empatou em 2×2 no Santiago Bernabéu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *