EXCLUSIVO

PUBLICADO DIA 11 DE OUTUBRO

TRICOLORES PODEM COMEMORAR O TÍTULO

Faltando nove rodadas para o término do campeonato brasileiro, não tenho a menor dúvida que o título tem endereço e CEP certos. Rua Álvaro Chaves nº 41, Laranjeiras, Cep 22.231-200, Rio de Janeiro. O que me dá tanta certeza disso, pergunta o torcedor tricolor. Respondo que, se não houver uma grande influência externa, os tricolores não vão perder três jogos, o que não aconteceu em 30 rodadas. Não vai ser agora. Podem mandar fazer as faixas.

COPA DO REI DA ESPANHA

Claro que o técnico Abel, jogadores e comissão técnica não vão dizer isso, não podem, nem devem, por razões óbvias. A primeira delas é o respeito que deve haver com os adversários e não é bom brincar com o imponderável. Basta lembrar a história do Titanic. Vai rolar aquela frase feita, das mais ridículas entre muitas que se propaga por aí, de que “não ganhamos nada”, como se fosse verdade. Ganhou sim, 65 pontos, tem apenas duas derrotas e uma baita sorte.

CAMPEONATO ALEMÃO

Os dois parágrafos acima sustentavam e tese de que o título estava nas mãos do Fluminense. Bastaria manter o equilíbrio, jogar sério que o tetracampeonato dificilmente deixaria de ir para os tricolores. Agora, mais que nunca, a coisa está definida e os torcedores já apareceram com as faixas de campeão, Jogo contra o São Paulo, no Morumbi. A derrota do Atlético Mineiro mostrou um time inseguro, nervoso, desorientado, cada um tentando resolver a partida. Enfim, jogou a toalha, como no boxe.

LIGA AUSTRALIANA

O Fluminense teria que enfrentar ainda Ponte Preta (casa), Grêmio ©, Atlético Mineiro (fora), Coritiba ©, São Paulo (F), Palmeiras (F), Cruzeiro ©, Sport (F) e Vasco ©. Precisava perder três partidas e empatar uma para deixar escapar o título para o Atlético Mineiro, que estava jogando e teria vencer seus jogos. Mas o time dirigido por Abel mostrava tranquilidade e jeito de campeão. Bastava conhecer (sem modéstia) um pouquinho de futebol para bancar o título naquele momento.

COPA DO MUNDO

TORCIDA EXIGE A TAÇA NO GRAMADO

A situação hoje é muito diferente daquela, em que apostar no título era arriscado, sim. Nenhum tricolor que eu conheço bancou essa comigo. Longe disso, disseram até que eu estava “secando”, uma grande injustiça. Exijo retratação dessa gente. Para não ganhar esse título, só se o mundo acabar amanhã, como diz meu amigo Marcelo Barros, sagaz locutor da nova geração.

LIGA INGLESA

O título pode ser comemorado na próxima rodada (35ª), faltando três para cumprir tabela. Basta derrotar o Palmeiras para alcançar 76 pontos e o Atlético perder ou empatar com o Vasco, em São Januário, também no domingo. Aí é só correr para o alambrado e jogar “amistosos” contra o Cruzeiro, em casa, Sport, na Ilha do Retiro e fechar a campanha contra o Vasco, no Engenhão e fica tudo em casa.

SUPERCOPA DA ESPANHA

Aí a torcida do Fluminense, que já está mobilizada, vai exigir da CBF a presença da Taça de campeão brasileiro de 2012. Há um movimento das organizadas no sentido de pedir atitude do presidente Peter Siemsem para que a festa seja completa. Com volta olímpica, faixas e, claro, a TAÇA, como é feito em todos os campeonatos e torneios importantes do mundo.

COPA DA ÁFRICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *