TALITA E MARIA ELISA GANHAM OURO EM MARSELHA

Foto: FIVB

O tradicional vento de Marselha trouxe bons fluidos para as campeãs nacionais Talita e Maria Elisa. Sem perder um set em todo o torneio as brasileiras conquistaram nesse domingo, 25-07, a primeira medalha de ouro na temporada mundial ao vencer as irmãs austríacas Schwaiger.

Apesar das parciais da vitória, o jogo começou com as adversárias em vantagem mas Talita e Maria Elisa não se incomodaram em estar atrás do placar no primeiro set e foram buscar a vitória de virada (21-17). Já no segundo tempo, as brasileiras mostraram desde o início que dominariam o placar. Com uma larga vantagem – que chegou a ser de nove pontos – a partida fechou em 21-12.

Esse foi o quinto título da dupla no Circuito Mundial e o 15º no histórico da parceria. Apesar de ter chegado a seis das sete semifinais disputadas no mundial esse ano, Talita e Maria Elisa ainda não tinham subido no degrau mais alto do pódio. Agora, as atletas esperam voltar a colecionar conquistas:

“Estamos tendo um ano bom, mas estava faltando a medalha de ouro. Espero que agora a gente consiga conquistar outras”, festejou Talita que chegou a sua décima conquista no Circuito Mundial.

Para Maria Elisa o fim-de-semana ainda teve outros resultados positivos. Além de somar agora seis títulos no mundial, a atual Rainha da Praia ultrapassou as duzentas vitórias no circuito e, ainda, viu seu time assumir a vice-liderança do ranking mundial.

“Foi uma etapa perfeita. Apresentamos um bom nível dentro de quadra. Vamos agora continuar a temporada em busca de mais vitórias”, comentou a atleta.

O próximo desafio da dupla será a disputada do Grand Slam de Klagenfurt, a partir da próxima quarta (28/07).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *