Talita e Maria Elisa conquistam
o primeiro título da temporada

Depois de três etapas afastadas do lugar mais alto do pódio, Talita e Maria Elisa voltam a conquistar uma etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Mostrando um poder de recuperação incrível, Talita/Maria Elisa sagrou-se campeã da etapa de Uberaba (MG) ao vencer Thati/Taiana por 2×1.

“Começamos o ano um pouco mais tarde, por isso sabíamos que ia demorar um pouco a voltar ao que foi o nosso final do ano passado (a dupla venceu as cinco últimas etapas do circuito). Ainda podemos melhorar bastante, mas essa vitória nos anima para o ano inteiro que ainda temos pela frente”, comentou Maria Elisa.

Para sua parceira Talita o título tem um gosto  especial graças a excelente atuação das adversárias: “A Thati e a Taiana fizeram um grande torneio e uma ótima final. Soubemos manter o foco nos pontos decisivos, e isso nos ajudou. Mas o que elas fizeram em quadra valoriza ainda mais a nossa vitória”, afirmou a atleta.

O primeiro set da decisão começou dando a impressão que Talita/Maria Elisa seria a dupla  vencedora (7-4). Mas, com uma exibição impecável, Thati e Taiana conseguiram virar a partida (14-11) e administrar o placar, apesar de uma reação das adversárias no final do set, até fechar em 18-16.

As atuais campeãs brasileiras precisavam vencer a parcial seguinte para forçar o tie-break. Maria Elisa começou a forçar o saque. A estratégia deu certo e com dois pontos desse fundamento sua dupla abriu o placar (5-3). A partida, então, seguiu equilibrada até a vitória por 18-14.

O set desempate foi administrado por Talita/Maria Elisa. Na frente do placar desde o início (3-1), as campeãs brasileiras usaram toda a sua experiência para se manter à frente. Com um ataque de Maria Elisa, fecharam a partida com 15-12 e conquistaram o primeiro título da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *