TALITA E MARIA ELISA CHEGAM À CENTÉSIMA VITÓRIA

fotos: FIVB

Uma quarta-feira (07/07)  especial para Talita e Maria Elisa. Com os dois triunfos alcançados, válidos pela chave C do Grand Slam Suíço, a dupla – que luta pelo bicampeonato da etapa – chegou a um número muito significativo. Cem vitórias no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Além disto, as campeãs brasileiras classificaram-se para a segunda fase da competição.

No primeiro duelo do dia, as vice-campeãs mundiais superaram as chinesas Huang e Yue, por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/17, em 44 minutos. Depois, venceram as austríacas Hansel e Montagnolli por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/14, em 35 minutos. Quinta-feira (08-07), última rodada da fase de grupos, Talita/Maria Elisa terá como adversárias Cicolari e Menegatti, da Itália. Se obtiver o resultado positivo, a parceria garante presença nas oitavas-de-final sem a necessidade de passar pela repescagem. Já que teria o primeiro lugar da chave assegurado.

“Estou super feliz com a centésima vitória. Tal fato, mostra que estamos no caminho certo. Eu e Maria Elisa fazemos questão de dividir esse número bacana com toda comissão técnica. Ainda faltam muitas etapas e podemos evoluir ainda mais nesta temporada”, comenta Talita.

fotos: FIVB

No grupo H, Maria Clara e Carolina ganharam de Bratkova e Ukolova, da Rússia, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12). Em seguida, foram derrotadas por Saka e Rtvelo, da Geórgia, por 2 sets a 1 (21/11, 17/21 e 15/17).

Pelo A, Juliana/Larissa superou Graessli/Goricanec, da Suíça, por 2 sets a 0, com duplo 21/14. Na segunda rodada, mais uma vitória por 2 sets a 0 (21/10 e 21/12), desta vez diante das russas Vasina e Khomyakova.

No grupo F, Luana e Lili perderam das alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 0 (17/21 e 15/21). Na segunda rodada, as brasileiras que passaram pelo country-cota e qualifying, enfrentariam Tsiartsiani e Arvaniti, da Grécia. Por conta de dores abdominais de Lili, a dupla não pode entrar em quadra e perdeu por wo.

Talita e Maria Elisa são patrocinadas por Banco do Brasil, Chemtech, Embratel e Swatch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *