TALITA E MARIA ELISA BUSCAM BICAMPEONATO DA ETAPA CHINESA

Fotos: Mauricio Kaye

As campeãs brasileiras Talita e Maria Elisa lutarão pela recuperação no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010. Shangai receberá entre os dias 4 e 9 de maio a segunda etapa da competição. A China remete boas recordações à dupla. Em 2009, a primeira colocação. Em Brasília, Talita/Maria Elisa ficou com a décima-sétima posição. A dupla brasileira estréia dia 6, quinta-feira, na abertura do Torneio Principal.

Sob o ponto de vista coletivo, Talita briga pelo bi-campeonato da etapa chinesa. Considerando conquistas individuais, a sul-mato-grossense busca o tri-campeonato em território chinês. Em 2008, Talita foi campeã ao lado da então companheira Renata.

“Quero aproveitar os números favoráveis e ganhar mais um título. Eu e Maria não fomos bem em Brasília, mas agora é um bom momento de  nos reabilitarmos na competição. Não vejo a hora da primeira partida”, diz Talita.

Os aspectos favoráveis não param por aí. De 2007, quando ficou com o bronze, para cá Talita está invicta há 13 jogos em confrontos realizados na China pelo Circuito Mundial. Pegando carona neste bom retrospecto, Maria Elisa está confiante em uma boa performance da dupla.

“Temos de valorizar os aspectos que favorecem o time e a questão da invencibilidade da Talita é um deles. Acredito que a etapa chinesa será nossa arrancada para uma bela campanha ”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *